Take a fresh look at your lifestyle.

Ex-lateral da Seleção Brasileira, Cicinho garante que Corinthians perdeu a posição de quarta força paulista

Após temporada de 2020 ser trágica para o Timão, ex-jogador corneta alvinegro

Que o Corinthians não foi bem na temporada 2020 isso não é novidade para ninguém. Foi eliminado na pré-libertadores, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e no Brasileirão terminou na 12ª colocação. Isso, certamente, rendeu muitas criticas inclusive de ex-jogadores como Cicinho, ídolo do São Paulo que também já atuou na seleção brasileira.

Quer saber a opinião do ex-jogador que atualmente é comentária? Continua a leitura e veja o que o Diário Prime preparou para você nesta quarta-feira (17).

Leia mais: Como estão se preparando os times rebaixados para a Série B 2021
Corinthians é qual força em São Paulo?
Após a temporada de 2020, o Corinthians não demonstrou ser uma potência, pelo contrário, demonstrou muita fragilidade em campo e não conseguiu títulos, além de ter acumulado eliminações que doeram na pele do torcedor.

Segundo Cicinho, comentarista do SBT, o Corinthians perdeu o posto de quarta força. Ele afirmou que “O Corinthians hoje é a quinta força do futebol paulista.”

Além disso, após o bom desempenho de outra equipe paulista, Cicinho afirmou que outro clube já tomou a vaga do Timão. “Atualmente, o Red Bull Bragantino está na frente.”, afirmou o ex-jogador durante o programa Arena SBT.

Leia também: 5 jogadores que o Corinthians precisa se desfazer em 2021
Será que o comentarista tem razão?
Se analisarmos os últimos anos, o Corinthians vem caindo de rendimento, principalmente desde 2017, após a conquista do Brasileirão.

Em 2019, mesmo sendo considerado como a pior força na época, conseguiu a taça do Paulistão em cima do São Paulo, porém na temporada 2020, sofreu uma invertida do seu maior rival alviverde e perdeu o título da competição estadual.

Além das eliminações que já citamos anteriormente, o Timão não embalou e tinha apostado em Tiago Nunes, que fez muito sucesso no Athletico Paranaense, porém, não repetiu o mesmo feito na equipe de São Paulo.

Fique por dentro: TOP-5 dos jogadores sub-20 que mais fizeram gols no Brasileirão 2020

Após a demissão de Tiago, foi a vez de Vagner Mancini assumir o comando, mas mesmo assim ela continua mantendo atuações medianas no quesito desempenho.

Já o Red Bull Bragantino cresceu nos últimos anos, principalmente após se tornar um clube empresa. Conquistou a Série B de 2019 e ainda aprontou para cima dos grandes em 2020.

O clube ainda ficou acima do Corinthians na tabela do Brasileirão, na 10ª colocação, com 53 pontos, o que talvez justifique o comentário de Cicinho.
Próximos desafios do Corinthians
Sem disputar a Libertadores, o Corinthians foca no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Ex-lateral da Seleção Brasileira, Cicinho garante que Corinthians perdeu a posição de quarta força paulista Ex-lateral da Seleção Brasileira, Cicinho garante que Corinthians perdeu a posição de quarta força paulista | Foto: Agencia Corinthians

No Paulistão, que já iniciou inclusive, a equipe tem ido bem. Líder do Grupo A, com oito pontos obtidos por meio de duas vitórias e dois empates nos quatro jogos que disputou.

Além do Corinthians, o grupo conta com Santo André, Inter de Limeira e Botafogo-SP. Provavelmente o Timão não terá dificuldades de avançar para a próxima fase.

O próximo desafio no Paulistão será contra o Mirassol fora de casa, pela quinta rodada, porém, por conta de determinações do Ministério Público e Governo do Estado de São Paulo, o campeonato está paralisado por 15 dias devido o avanço da Covid-19, adiando assim a data da partida que ainda não foi definida.

Antes disso, o Corinthians enfrenta o Salgueiro fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será que o Timão avança de fase ou teremos mais uma decepção?

Veja: Libertadores 2021: quem são os jogadores mais valorizados do torneio?

Comentários estão fechados.