Ex-lateral da Seleção Brasileira, Cicinho garante que Corinthians perdeu a posição de quarta força paulista

Após temporada de 2020 ser trágica para o Timão, ex-jogador corneta alvinegro

Que o Corinthians não foi bem na temporada 2020 isso não é novidade para ninguém. Foi eliminado na pré-libertadores, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e no Brasileirão terminou na 12ª colocação. Isso, certamente, rendeu muitas criticas inclusive de ex-jogadores como Cicinho, ídolo do São Paulo que também já atuou na seleção brasileira.

Quer saber a opinião do ex-jogador que atualmente é comentária? Continua a leitura e veja o que o Diário Prime preparou para você nesta quarta-feira (17).

Leia mais: Como estão se preparando os times rebaixados para a Série B 2021
Corinthians é qual força em São Paulo?
Após a temporada de 2020, o Corinthians não demonstrou ser uma potência, pelo contrário, demonstrou muita fragilidade em campo e não conseguiu títulos, além de ter acumulado eliminações que doeram na pele do torcedor.

Segundo Cicinho, comentarista do SBT, o Corinthians perdeu o posto de quarta força. Ele afirmou que “O Corinthians hoje é a quinta força do futebol paulista.”

Além disso, após o bom desempenho de outra equipe paulista, Cicinho afirmou que outro clube já tomou a vaga do Timão. “Atualmente, o Red Bull Bragantino está na frente.”, afirmou o ex-jogador durante o programa Arena SBT.

Leia também: 5 jogadores que o Corinthians precisa se desfazer em 2021
Será que o comentarista tem razão?
Se analisarmos os últimos anos, o Corinthians vem caindo de rendimento, principalmente desde 2017, após a conquista do Brasileirão.

Em 2019, mesmo sendo considerado como a pior força na época, conseguiu a taça do Paulistão em cima do São Paulo, porém na temporada 2020, sofreu uma invertida do seu maior rival alviverde e perdeu o título da competição estadual.

Além das eliminações que já citamos anteriormente, o Timão não embalou e tinha apostado em Tiago Nunes, que fez muito sucesso no Athletico Paranaense, porém, não repetiu o mesmo feito na equipe de São Paulo.

Fique por dentro: TOP-5 dos jogadores sub-20 que mais fizeram gols no Brasileirão 2020

Após a demissão de Tiago, foi a vez de Vagner Mancini assumir o comando, mas mesmo assim ela continua mantendo atuações medianas no quesito desempenho.

Já o Red Bull Bragantino cresceu nos últimos anos, principalmente após se tornar um clube empresa. Conquistou a Série B de 2019 e ainda aprontou para cima dos grandes em 2020.

O clube ainda ficou acima do Corinthians na tabela do Brasileirão, na 10ª colocação, com 53 pontos, o que talvez justifique o comentário de Cicinho.
Próximos desafios do Corinthians
Sem disputar a Libertadores, o Corinthians foca no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Ex-lateral da Seleção Brasileira, Cicinho garante que Corinthians perdeu a posição de quarta força paulista Ex-lateral da Seleção Brasileira, Cicinho garante que Corinthians perdeu a posição de quarta força paulista | Foto: Agencia Corinthians

No Paulistão, que já iniciou inclusive, a equipe tem ido bem. Líder do Grupo A, com oito pontos obtidos por meio de duas vitórias e dois empates nos quatro jogos que disputou.

Além do Corinthians, o grupo conta com Santo André, Inter de Limeira e Botafogo-SP. Provavelmente o Timão não terá dificuldades de avançar para a próxima fase.

O próximo desafio no Paulistão será contra o Mirassol fora de casa, pela quinta rodada, porém, por conta de determinações do Ministério Público e Governo do Estado de São Paulo, o campeonato está paralisado por 15 dias devido o avanço da Covid-19, adiando assim a data da partida que ainda não foi definida.

Antes disso, o Corinthians enfrenta o Salgueiro fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será que o Timão avança de fase ou teremos mais uma decepção?

Veja: Libertadores 2021: quem são os jogadores mais valorizados do torneio?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies