Take a fresh look at your lifestyle.

4 Frases e declarações de Lisca ”Sábio” sobre o futebol brasileiro

Lisca, que de ''Doido'' não tem nada, mostra seu lado sábio com quatro afirmações sobre sua carreira como jogador e técnico de futebol; confira

Desde que conseguiu levar o América Mineiro à semifinal da Copa do Brasil; Luiz Carlos Cirne, o Lisca, tem sido alvo de várias perguntas polêmicas durante as entrevistas que deu ao longo dos últimos meses. Dessa forma, listamos aqui alguns momentos e declarações marcantes do técnico brasileiro. Confira.

Leia mais: Vagner Mancini comenta reforços que chegaram no Corinthians
“Estou perdendo amigos treinadores, é hora de segurar a vida”
A mais recente das declarações do treinador do clube mineiro diz respeito à segunda onda da pandemia no território brasileiro.

Com o calendário do futebol a todo vapor, Lisca foi abordado à beira do campo durante uma partida do Campeonato Mineiro. Da área técnica do gramado disparou: “Estou perdendo amigos treinadores.”

Em outro momento, após o jogo, Lisca reafirma a dificuldade de prosseguir com a agenda de compromissos esportivos no meio da pandemia. Sendo assim, o técnico do Coelho faz uma reflexão sobre a morte do colega treinador Ruy Scarpino.

No desabafo, Lisca torna a declarar a inconveniência de prosseguir com o futebol.
“Não dá mais, é hora de segurar a vida”; e faz um apelo nominal ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol. “Presidente Caboclo, estamos apavorados”, argumenta o profissional técnico.
“O futebol me salvou”
Em entrevista dada ao ex-jogador e comentarista esportivo Zico, o treinador falou um pouco sobre suas expectativas com o futebol. Afinal de contas, Lisca é bisneto e neto de dois dos maiores goleiros e treinadores da história do Internacional.

Dessa forma, Carlos de Lorenzi e Jorge de Lorenzi (respectivamente bisavô e avô de Lisca) defenderam o manto Colorado em várias conquistas do clube gaúcho. No entanto, o pai de Lisca seguiu rumos diferentes.

Logo, coube ao jovem Luiz Carlos retomar a trajetória da família no futebol. Assim, Lisca confidenciou a Zico na entrevista.
“O futebol me salvou. Ali, como jogador ou treinador, me encontrei e até hoje é o que sei fazer”, declarou o atual treinador do Coelho.
Veja mais: Veja 4 possíveis treinadores para assumir o Cruzeiro em 2021

4 Frases e declarações de Lisca Sábio sobre o futebol brasileiro. Imagem: Reprodução Instagram @america_mg 4 Frases e declarações de Lisca Sábio sobre o futebol brasileiro. Imagem: Reprodução Instagram @america_mg
“Meu avô me proibiu de gritar: Grêmio!”
Durante sua curta trajetória como jogador de futebol, Lisca chegou a se aventurar, inesperadamente nas categorias de base do maior rival do Internacional. Dessa forma, o jovem Luiz Carlos provocou certamente uma grande confusão na família Colorada.

Na mesma entrevista concedida a Zico, Lisca disparou que, durante o tempo que vestiu o manto gremista, o avô, ídolo colorado, posteriormente o proibiu de saudar o arquirrival do Inter.
“Meu avô me proibiu de gritar ‘Grêmio!’ e saudar a torcida tricolor”, confessou o técnico.
“Quem não gostaria de treinar o Flamengo?!”
Em outra entrevista concedida à imprensa esportiva, Lisca desconversou e listou alguns times que gostaria de treinar, caso saísse do comando do América Mineiro.

Logo, as especulações não se concretizaram, porque o treinador decidiu permanecer na direção do Coelho.

Dessa forma, Lisca enumerou os seguintes clubes: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio, Inter e Flamengo. Segundo o treinador, estes são os atuais “sete gigantes” do futebol brasileiro.

Por outro lado, durante a entrevista exclusiva que concedeu a Zico, o técnico afirmou categoricamente:
“Quem não gostaria de treinar o Flamengo?!”, afirmou.
Depois da afirmação, ficou claro que as intenções de Lisca a longo prazo é se credenciar para assumir o Flamengo, que hoje tem um dos melhores elencos do país.

Você pode gostar: Os Sete Grandes listados por Lisca: como terminaram o Brasileirão?

Comentários estão fechados.