4 Frases e declarações de Lisca ”Sábio” sobre o futebol brasileiro

Lisca, que de ''Doido'' não tem nada, mostra seu lado sábio com quatro afirmações sobre sua carreira como jogador e técnico de futebol; confira

Desde que conseguiu levar o América Mineiro à semifinal da Copa do Brasil; Luiz Carlos Cirne, o Lisca, tem sido alvo de várias perguntas polêmicas durante as entrevistas que deu ao longo dos últimos meses. Dessa forma, listamos aqui alguns momentos e declarações marcantes do técnico brasileiro. Confira.

Leia mais: Vagner Mancini comenta reforços que chegaram no Corinthians
“Estou perdendo amigos treinadores, é hora de segurar a vida”
A mais recente das declarações do treinador do clube mineiro diz respeito à segunda onda da pandemia no território brasileiro.

Com o calendário do futebol a todo vapor, Lisca foi abordado à beira do campo durante uma partida do Campeonato Mineiro. Da área técnica do gramado disparou: “Estou perdendo amigos treinadores.”

Em outro momento, após o jogo, Lisca reafirma a dificuldade de prosseguir com a agenda de compromissos esportivos no meio da pandemia. Sendo assim, o técnico do Coelho faz uma reflexão sobre a morte do colega treinador Ruy Scarpino.

No desabafo, Lisca torna a declarar a inconveniência de prosseguir com o futebol.
“Não dá mais, é hora de segurar a vida”; e faz um apelo nominal ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol. “Presidente Caboclo, estamos apavorados”, argumenta o profissional técnico.
“O futebol me salvou”
Em entrevista dada ao ex-jogador e comentarista esportivo Zico, o treinador falou um pouco sobre suas expectativas com o futebol. Afinal de contas, Lisca é bisneto e neto de dois dos maiores goleiros e treinadores da história do Internacional.

Dessa forma, Carlos de Lorenzi e Jorge de Lorenzi (respectivamente bisavô e avô de Lisca) defenderam o manto Colorado em várias conquistas do clube gaúcho. No entanto, o pai de Lisca seguiu rumos diferentes.

Logo, coube ao jovem Luiz Carlos retomar a trajetória da família no futebol. Assim, Lisca confidenciou a Zico na entrevista.
“O futebol me salvou. Ali, como jogador ou treinador, me encontrei e até hoje é o que sei fazer”, declarou o atual treinador do Coelho.
Veja mais: Veja 4 possíveis treinadores para assumir o Cruzeiro em 2021

4 Frases e declarações de Lisca Sábio sobre o futebol brasileiro. Imagem: Reprodução Instagram @america_mg 4 Frases e declarações de Lisca Sábio sobre o futebol brasileiro. Imagem: Reprodução Instagram @america_mg
“Meu avô me proibiu de gritar: Grêmio!”
Durante sua curta trajetória como jogador de futebol, Lisca chegou a se aventurar, inesperadamente nas categorias de base do maior rival do Internacional. Dessa forma, o jovem Luiz Carlos provocou certamente uma grande confusão na família Colorada.

Na mesma entrevista concedida a Zico, Lisca disparou que, durante o tempo que vestiu o manto gremista, o avô, ídolo colorado, posteriormente o proibiu de saudar o arquirrival do Inter.
“Meu avô me proibiu de gritar ‘Grêmio!’ e saudar a torcida tricolor”, confessou o técnico.
“Quem não gostaria de treinar o Flamengo?!”
Em outra entrevista concedida à imprensa esportiva, Lisca desconversou e listou alguns times que gostaria de treinar, caso saísse do comando do América Mineiro.

Logo, as especulações não se concretizaram, porque o treinador decidiu permanecer na direção do Coelho.

Dessa forma, Lisca enumerou os seguintes clubes: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio, Inter e Flamengo. Segundo o treinador, estes são os atuais “sete gigantes” do futebol brasileiro.

Por outro lado, durante a entrevista exclusiva que concedeu a Zico, o técnico afirmou categoricamente:
“Quem não gostaria de treinar o Flamengo?!”, afirmou.
Depois da afirmação, ficou claro que as intenções de Lisca a longo prazo é se credenciar para assumir o Flamengo, que hoje tem um dos melhores elencos do país.

Você pode gostar: Os Sete Grandes listados por Lisca: como terminaram o Brasileirão?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies