Take a fresh look at your lifestyle.

5 atacantes do futebol brasileiro que poderiam reforçar times na Libertadores

Experientes, jovens e até estrangeiro: veja a lista de atacantes que seriam bons reforços no torneio continental

O Brasil tem oito times que estão classificados para a Copa Libertadores da América de 2021, sendo que dois deles ainda estão nas fases de mata-mata preliminares para tentar vagas na fase de grupos do torneio de clubes mais importante do continente. Hoje (17/03) traremos nomes de atacantes que poderiam reforçar essas equipes na competição.
Brasileiros na Libertadores 2021
Anualmente, o Campeonato Brasileiro garante seis vagas para a Libertadores do ano seguinte aos clubes que terminam nas primeiras colocações.

Em algumas temporadas, quando os campeões da própria competição continental e da Copa do Brasil terminam no G-6, as vagas via Série A também aumentam. Foi o que aconteceu em 2020.

Estão na competição de 2021:

Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Santos.

Os oito primeiros colocados do Brasileirão 2020 garantiram lugares na edição de 2021 do maior torneio de clubes das Américas. Entretanto, pelo equilíbrio marcante na Série A, foram vários os clubes que não conseguiram classificação mesmo com jogadores de bom nível em seus elencos.

Listamos 5 atacantes de equipes que não estão na competição e que poderiam reforçar algum dos clubes que atualmente disputam ou que vão disputar o torneio a partir da fase de grupos.

5 atacantes do futebol brasileiro que poderiam reforçar times na Libertadores Gilberto – 5 atacantes do futebol brasileiro que poderiam reforçar times na Libertadores (Foto: Getty Images)

Leia também: 5 jogadores que o Corinthians precisa se desfazer em 2021
Os atacantes que poderiam reforçar times da Libertadores em 2021

Gilberto – Bahia

Centroavante de 31 anos, Gilberto está no Bahia desde 2018 e é o principal goleador da equipe tricolor desde que chegou ao clube.

Experiente, o atacante acumula passagens por diversos times que jogaram Libertadores ao longo de sua carreira. Além disso, atuou em equipes norte-americanas que disputavam a competição continental da Concacaf.

Além do Bahia, o camisa 9 já jogou por times como Internacional, Vasco e mais recentemente o São Paulo, em 2017.

Germán Cano – Vasco

Ainda mais experiente, Cano tem 33 anos e obteve números impressionantes em seu primeiro ano no futebol brasileiro. Foram 24 gols em 51 jogos pelo Vasco, sendo o grande destaque do time mesmo com o rebaixamento à Série B.

Matheus Babi – Botafogo

Não distante da realidade de Cano, Matheus Babi também foi goleador por um time rebaixado. Foram 11 gols pelo Botafogo, em 2020. O atacante de 23 anos, inclusive, já está no radar do Grêmio.

Renato Kayzer – Athletico Paranaense

Atacante em ascensão no futebol brasileiro, Renato Kayzer viveu a melhor temporada de sua carreira em 2020. Fez 10 gols pelo Atlético Goianiense e mais oito gols pelo Athletico Paranaense, clube que o comprou por R$ 5 milhões.

Aos 25 anos, é um atacante de velocidade que pode atuar tanto pelos lados do campo, mas também como centroavante.

Talles Magno – Vasco

Na mesma situação que Cano, está o jovem atacante Talles Magno. Com 18 anos e considerado como promissor para o futuro vascaíno, o jogador não é reconhecido pelo faro de gol, mas sim pelo drible e assistências.

Com a situação financeira precária do clube cruzmaltino, certamente algum dos times brasileiros da Libertadores teriam condições de tirá-lo do Vasco.

Leia ainda: TOP-5 dos jogadores sub-20 que mais fizeram gols no Brasileirão 2020

Comentários estão fechados.