- Publicidade -

Torta de abobrinha simples de liquidificador: receita para deixar a refeição mais leve

Em menos de 40 minutos é possível saborear um prato completo e delicioso

A torta de abobrinha simples de liquidificador não tem segredo algum para ser preparada. Tanto por isso, demora somente 40 minutos para as 15 porções ficarem prontas. E como não poderia deixar de ser, o Mega Gostoso, do Diário Prime, vai te dar hoje, 20 de julho, o passo a passo dessa delícia, que serve tanto de prato principal quanto de opção de lanche. Vamos conferir?

Saiba como fazer a torta de abobrinha simples de liquidificador

Uma saborosa torta de abobrinha simples de liquidificador é “tiro certo” em refeições diversas, seja no café da manhã, almoço ou jantar. Isso mesmo! Essa torta pode ser servida como opção de lanche ou como parte do prato principal.

Ah, e não podemos esquecer da estrela principal do prato que é a abobrinha. Pois, este vegetal é um dos mais nutritivos e deliciosos, que pode ter a preparação executada de muitas maneiras.

Afinal, quem não quer uma opção tão nutritiva de ingrediente, como a abobrinha, que compõem pratos gostosos e saudáveis? Quanto à massa, ela pode ser finalizada com farinha de rosca ou até mesmo com queijo parmesão ralado.

Tem gente que gosta muito de uma muçarela derretida, mas não indicamos para que não perca o equilíbrio do sabor da torta. A sugestão aqui seria uma muçarela de búfula, se possível, pois essa é menos calórica.

Contudo, uma substituição, que na verdade, é mais uma adição, e que pode funcionar muito bem na receita, é a beringela. Serão dois sabores fortes, mas que não brigarão entre si, pelo contrário. A textura ficará bem marcante e, claro, o recheio é o que se destacará também.

Assim, leia mais: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 2 xicaras das de chá do leite integral;
  • 2 xicaras das de chá da farinha de trigo;
  • Alho na quantidade que preferir;
  • 1/2 colher das de sopa do fermento químico em pó;
  • 2 tomates de tamanho grande picados em cubinhos;
  • 1 abobrinha de tamanho grande;
  • 1 cebola de tamanho grande;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo da torta de abobrinha simples de liquidificador

A abobrinha é um dos vegetais mais nutritivos e deliciosos, que pode ter a preparação executada de muitas maneiras
A abobrinha é um dos vegetais mais nutritivos e deliciosos, que pode ter a preparação executada de muitas maneiras – Foto: Freepik

No copo do liquidificador, coloque os ovos, bem como a farinha e o leite. Assim, bata tudo em velocidade média por uns 2 minutos. Em seguida, coloque dentro de uma tigela grande, juntamente com o tomate, a abobrinha e a cebola, misturando tudo.

Depois, despeje em uma forma untada, levando para assar no forno a uma temperatura de 200º C. Deixe assando por mais ou menos uns 30 minutos ou até que esteja corado.

Sugestão de consumo

Essa torta de abobrinha simples de liquidificador pode ser servida nas refeições principais, como almoço ou jantar, acompanhada de arroz branco ou integral e salada. Contudo, fica perfeita em lanches, junto de um café fresquinho. Experimente!

Portanto, confira também: Torta de shimeji com alho poró e cream cheese é lanche da tarde ideal

 

Comentários
Loading...