Parcelar conta de luz é possível: saiba como fazer em poucos passos

Parcelamento da fatura de energia elétrica pode ser feita pelo site da empresa responsável pelo fornecimento em sua região

A conta de luz é uma das faturas mais indesejadas do mês para a maioria dos brasileiros, pois pode gerar surpresas por valores inesperadamente mais altos, e é por isso que existe a possibilidade de parcelar este débito. Como fazer? É o que explicaremos hoje (20/07).

Mensalmente, todas as famílias brasileiras precisam pagar a conta de luz. O valor é proporcional ao consumo da energia que foi utilizada pela casa no mês em questão.

Em meio a diversos aumentos no preço da energia no país, muitos brasileiros encontram dificuldades e acabam atrasando faturas, o que gera juros e multas por atraso nos próximos meses.

Parcelar conta de luz é possível: saiba como fazer Parcelar conta de luz é possível: saiba como fazer (Foto: Canva Pro)
Como parcelar a conta de luz?
Cada estado possui uma empresa para o fornecimento de energia elétrica. Sendo assim, é necessário acessar o site específico de sua região. Por exemplo, Enel em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, e Coelba na Bahia.

Ao acessar o site da empresa que fornece energia, procure pelo menu “serviços”;
Depois, acesse a opção de consultar débitos ou negociação de dívidas. Insira seu CPF ou o número do contrato da instalação elétrica para que sejam mostradas as faturas atrasadas;
A partir daí, procure pela opção de parcelamento de faturas vencidas. Em alguns casos, só é possível parcelar a partir de duas contas atrasadas;
Também é possível pagar contas de energia elétrica com cartão de crédito.

É válido destacar que empresas de energia elétrica estão aptas a negativarem o CPF de uma pessoa no SPC e na Serasa por falta de pagamento. Além, é claro, da possibilidade de corte de luz quando houver necessidade.
Apenas está esquecendo de pagar? Débito automático pode ser a solução
Nos casos em que a conta de luz atrasa simplesmente por estar esquecendo de efetuar o pagamento da fatura, é possível ativar o débito automático em sua conta bancária e pagar de forma rápida, fácil e segura.

Para isso, também é necessário consultar o site da empresa fornecedora de energia em sua região.
Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!
Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute. Mas para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia e nem se dá conta disso, ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies