Top Stores

- Publicidade -

Parcelar conta de luz é possível: saiba como fazer em poucos passos

Parcelamento da fatura de energia elétrica pode ser feita pelo site da empresa responsável pelo fornecimento em sua região

Top Stories Cookies saudáveis: conheça 3 versões para deixar seu lanche super especial

A conta de luz é uma das faturas mais indesejadas do mês para a maioria dos brasileiros, pois pode gerar surpresas por valores inesperadamente mais altos, e é por isso que existe a possibilidade de parcelar este débito. Como fazer? É o que explicaremos hoje (20/07).

Mensalmente, todas as famílias brasileiras precisam pagar a conta de luz. O valor é proporcional ao consumo da energia que foi utilizada pela casa no mês em questão.

Em meio a diversos aumentos no preço da energia no país, muitos brasileiros encontram dificuldades e acabam atrasando faturas, o que gera juros e multas por atraso nos próximos meses.

Parcelar conta de luz é possível: saiba como fazer
Parcelar conta de luz é possível: saiba como fazer (Foto: Canva Pro)

Como parcelar a conta de luz?

Cada estado possui uma empresa para o fornecimento de energia elétrica. Sendo assim, é necessário acessar o site específico de sua região. Por exemplo, Enel em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, e Coelba na Bahia.

  • Ao acessar o site da empresa que fornece energia, procure pelo menu “serviços”;
  • Depois, acesse a opção de consultar débitos ou negociação de dívidas. Insira seu CPF ou o número do contrato da instalação elétrica para que sejam mostradas as faturas atrasadas;
  • A partir daí, procure pela opção de parcelamento de faturas vencidas. Em alguns casos, só é possível parcelar a partir de duas contas atrasadas;
  • Também é possível pagar contas de energia elétrica com cartão de crédito.

É válido destacar que empresas de energia elétrica estão aptas a negativarem o CPF de uma pessoa no SPC e na Serasa por falta de pagamento. Além, é claro, da possibilidade de corte de luz quando houver necessidade.

Apenas está esquecendo de pagar? Débito automático pode ser a solução

Nos casos em que a conta de luz atrasa simplesmente por estar esquecendo de efetuar o pagamento da fatura, é possível ativar o débito automático em sua conta bancária e pagar de forma rápida, fácil e segura.

Para isso, também é necessário consultar o site da empresa fornecedora de energia em sua região.

Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!

Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute. Mas para piorar a situação, saiba que hoje, provavelmente, você já paga mais do que deve na sua conta de energia e nem se dá conta disso, ou seja, a sua fatura mensal de energia elétrica que já é alta, pior, pode estar sendo superfaturada.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...