Take a fresh look at your lifestyle.

Rocambole de carne moída; receita mega gostosa para o fim de semana

Pensando em um prato especial? Essa sugestão vai encaixar certinho e gerar elogios

A receita que nós do blog Mega gostoso viemos te ensinar hoje, 23/07, vai dominar o seu almoço de domingo. De fato o Rocambole de carne moída é uma receita incrível que combina com qualquer ocasião. A receita é simples e rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para aproveitar muito.
Rocambole de carne moída
Pois bem, essa receita é super simples de ser feita e todos que provam ficam impressionados com o seu sabor. Algo mega interessante sobre ela, é que combina com diversos acompanhamentos. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia mais: Pudim de café fácil de fazer: uma deliciosa receita para sobremesa prática e barata
Ingredientes
Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

200 gramas de presunto fatiado;
1/2 kg de carne moída;
tempero verde;
sal a gosto;
200 gramas de queijo fatiado;
1 pacote de sopa de cebola.

Modo de preparo
Rocambole de carne moída De fato o Rocambole de carne moída é uma receita extremamente saborosa. (Imagem: recepedia)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos iniciar temperando a carne utilizando a sopa de cebola, o tempero verde e o sal.

Feito isso, coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm, mais ou menos. Logo em seguida, forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho verde, ervilha e requeijão (esses ingredientes são opcionais, vai do gosto de cada um).

Enrole a carne, com ajuda da folha de papel laminado ou manteiga, em forma de rocambole. Por fim, leve a nossa carne ao forno, em temperatura alta a 180 graus, por mais ou menos 30 minutos, ou no microondas por 15 minutos.
Dicas
Enfim, nossa receita de Rocambole de carne moída está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva esse prato acompanhado de uma salada de folhas ou arroz com fritas e um molho que mais lhe agrade. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Feijão bandinha: ingrediente de opção econômica com 5 dicas de preparo

Comentários estão fechados.