Take a fresh look at your lifestyle.

Molho barbecue caseiro: receita curinga para surpreender no almoço ou jantar

Uma dica simples e fácil de fazer que combina com diversos pratos

Que tal aprender hoje (19/07) a preparar um molho mega especial para arrasar com os amigos e familiares? Isso mesmo, o molho barbecue caseiro pode ser utilizado tanto em sanduiches quanto para aperitivos. No entanto, não para por ai, nós garantimos que o sabor desse molho caseiro é sensacional. A receita é simples pois fica pronto em 20 minutinhos, e rende bastante!
Molho barbecue caseiro
Pois bem, que tal conhecermos um pouco desse molho antes de aprendermos a preparar essa delícia. Então, o Barbecue é um molho para churrasco muito utilizado nos Estados Unidos, ele surgiu na região sul do país e seu nome significa “churrasco”. Se tornou famoso no mundo todo, e no Brasil é um dos molhos mais consumidos.

O seu sabor deixa a carne mais suculenta e combina com diversas ocasiões. De fato, todos que provarem vão se apaixonar pelo sabor. Sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.
Ingredientes
Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

1/4 xícara de vinagre (50 ml) ;
1 cravo;
3 colheres de sobremesa de molho shoyu;
2 colheres de azeite;
1 alho triturado;
3 colheres de açúcar (pode ser mascavo);
1 cebola (tamanho grande);
1/4 xícaras de ketchup;
1 colher de sobremesa de suco de limão.
Modo de preparo
Molho barbecue caseiro De fato o Molho barbecue caseiro vai conquistar o paladar de todos. (Imagem: amor pela comida)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para iniciar, vamos refogar o alho e a cebola no óleo.

Feito isso, adicione os demais ingredientes e cozinhe em fogo baixo até encorpar bem. Por cerca de 10 minutinhos. Misture sempre para não ter o risco de queimar. Assim que estiver no ponto (bem cremosinho), coloque o molho em um recipiente e leva à geladeira. Por fim, basta utilizar da forma que preferir.
Dicas
Enfim, nossa receita de molho barbecue caseiro está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva com carnes bovinas, suínas, hamburguers ou qualquer alimento de sua preferência. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pão doce de coco: 12 porções iguais da padaria e diretamente ao forno da sua casa

Comentários estão fechados.