Molho barbecue caseiro: receita curinga para surpreender no almoço ou jantar

Uma dica simples e fácil de fazer que combina com diversos pratos

Que tal aprender hoje (19/07) a preparar um molho mega especial para arrasar com os amigos e familiares? Isso mesmo, o molho barbecue caseiro pode ser utilizado tanto em sanduiches quanto para aperitivos. No entanto, não para por ai, nós garantimos que o sabor desse molho caseiro é sensacional. A receita é simples pois fica pronto em 20 minutinhos, e rende bastante!
Molho barbecue caseiro
Pois bem, que tal conhecermos um pouco desse molho antes de aprendermos a preparar essa delícia. Então, o Barbecue é um molho para churrasco muito utilizado nos Estados Unidos, ele surgiu na região sul do país e seu nome significa “churrasco”. Se tornou famoso no mundo todo, e no Brasil é um dos molhos mais consumidos.

O seu sabor deixa a carne mais suculenta e combina com diversas ocasiões. De fato, todos que provarem vão se apaixonar pelo sabor. Sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.
Ingredientes
Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

1/4 xícara de vinagre (50 ml) ;
1 cravo;
3 colheres de sobremesa de molho shoyu;
2 colheres de azeite;
1 alho triturado;
3 colheres de açúcar (pode ser mascavo);
1 cebola (tamanho grande);
1/4 xícaras de ketchup;
1 colher de sobremesa de suco de limão.
Modo de preparo
Molho barbecue caseiro De fato o Molho barbecue caseiro vai conquistar o paladar de todos. (Imagem: amor pela comida)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para iniciar, vamos refogar o alho e a cebola no óleo.

Feito isso, adicione os demais ingredientes e cozinhe em fogo baixo até encorpar bem. Por cerca de 10 minutinhos. Misture sempre para não ter o risco de queimar. Assim que estiver no ponto (bem cremosinho), coloque o molho em um recipiente e leva à geladeira. Por fim, basta utilizar da forma que preferir.
Dicas
Enfim, nossa receita de molho barbecue caseiro está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva com carnes bovinas, suínas, hamburguers ou qualquer alimento de sua preferência. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pão doce de coco: 12 porções iguais da padaria e diretamente ao forno da sua casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies