Take a fresh look at your lifestyle.

Risoto à carbonara: perfeito para o seu almoço ou jantar de fim de semana; confira

Para ocasiões especiais, que pedem pratos especiais, mas de preparo fácil, essa receita é a ideal

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime, traz uma rápida receita para aquele almoço ou jantar especial de fim de semana. Esse delicioso risoto à carbonara, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 60 minutos para ficar pronto, servindo até 4 deliciosas porções.
Saiba como fazer o risoto à carbonara
Garantimos para você que esse risoto á carbonara é um prato perfeito tanto para o almoço quanto para o jantar! Afinal, além de ser nutritivo, ele é muito saboroso. Quer conferir essa delícia? Pois, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Anéis de batata com bacon: muito fácil de fazer, em apenas 30 minutos
Ingredientes da receita

1 pedaço de bacon;
3 gemas;
1 cebola;
1 xícara de arroz arbóreo;
750 ml de caldo de legumes (pode ser 1 tablete de caldo de legumes dissolvido água quente);
1 xícara de vinho branco;
1 pacote queijo parmesão;
Pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do risoto à carbonara
risoto Risoto à carbonara. Foto- Canva pro

Antes de tudo, comece preparando o caldo em uma panela com 750 ml água fervendo, dissolvendo o tablete de legumes. Nesse meio tempo, em outra panela, coloque o bacon cortado em cubinhos pequenos e deixe fritar. Mas, atenção, não precisa colocar óleo, pois ele irá fritar com a própria gordura. Assim, quando estiver douradinho, acrescente a cebola picadinha e refogue. Logo em seguida, acrescente o arroz e mexa bem.
Então, adicione o vinho e espere até não sentir mais o cheiro de álcool. Agora, aos poucos, com o auxílio de uma concha, comece acrescentar o caldo de legumes feito anteriormente. Mexa sem parar até que chegue ao ponto al dente. Esse processo levará uns 15 minutos. Desligue o fogo.
Em uma vasilha, misture as gemas, o queijo ralado, bem como um pouco da pimenta e em seguida, acrescente aos poucos na panela do risoto. Mas, não se esqueça de não parar de mexer. Após terminar de colocar a mistura, mexa por mais alguns minutos e está pronto.

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir esse risoto à carbonara, por exemplo, finalizado com bacon. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, leia também: Molho de 3 queijos: para acompanhar os seus aperitivos favoritos

Comentários estão fechados.