Risoto à carbonara: perfeito para o seu almoço ou jantar de fim de semana; confira

Para ocasiões especiais, que pedem pratos especiais, mas de preparo fácil, essa receita é a ideal

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime, traz uma rápida receita para aquele almoço ou jantar especial de fim de semana. Esse delicioso risoto à carbonara, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 60 minutos para ficar pronto, servindo até 4 deliciosas porções.
Saiba como fazer o risoto à carbonara
Garantimos para você que esse risoto á carbonara é um prato perfeito tanto para o almoço quanto para o jantar! Afinal, além de ser nutritivo, ele é muito saboroso. Quer conferir essa delícia? Pois, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Anéis de batata com bacon: muito fácil de fazer, em apenas 30 minutos
Ingredientes da receita

1 pedaço de bacon;
3 gemas;
1 cebola;
1 xícara de arroz arbóreo;
750 ml de caldo de legumes (pode ser 1 tablete de caldo de legumes dissolvido água quente);
1 xícara de vinho branco;
1 pacote queijo parmesão;
Pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do risoto à carbonara
risoto Risoto à carbonara. Foto- Canva pro

Antes de tudo, comece preparando o caldo em uma panela com 750 ml água fervendo, dissolvendo o tablete de legumes. Nesse meio tempo, em outra panela, coloque o bacon cortado em cubinhos pequenos e deixe fritar. Mas, atenção, não precisa colocar óleo, pois ele irá fritar com a própria gordura. Assim, quando estiver douradinho, acrescente a cebola picadinha e refogue. Logo em seguida, acrescente o arroz e mexa bem.
Então, adicione o vinho e espere até não sentir mais o cheiro de álcool. Agora, aos poucos, com o auxílio de uma concha, comece acrescentar o caldo de legumes feito anteriormente. Mexa sem parar até que chegue ao ponto al dente. Esse processo levará uns 15 minutos. Desligue o fogo.
Em uma vasilha, misture as gemas, o queijo ralado, bem como um pouco da pimenta e em seguida, acrescente aos poucos na panela do risoto. Mas, não se esqueça de não parar de mexer. Após terminar de colocar a mistura, mexa por mais alguns minutos e está pronto.

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir esse risoto à carbonara, por exemplo, finalizado com bacon. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, leia também: Molho de 3 queijos: para acompanhar os seus aperitivos favoritos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies