Steak de frango caseiro: aprenda a preparar igual o industrializado

A versão caseira é muito mais saudável e saborosa

Hoje, sexta-feira, 27 de agosto, no Mega Gostoso, traremos o passo a passo sobre como fazer um steak de frango caseiro, permitindo muito sabor sem depender de industrializados. Então, separe 4 minutos do seu tempo para um prato que rende até 4 porções.
Saiba como fazer steak de frango caseiro
Já que você provavelmente é um daqueles que adora comprar no mercado aquela carne de frango deliciosa, aqui apresentamos uma alternativa mais saudável. O steak de frango caseiro é para aqueles momentos de vontade extrema de comer o prato que se ama, de forma mais saborosa e nutritiva. Por isso, acompanhe a leitura até o final para ter informações detalhadas.

Leia mais: Frango com cerveja: a combinação perfeita para sua refeição
Ingredientes da receita

500 gramas de filé de frango cortadas;
Sal para temperar;
2 ovos grandes batidos;
1/2 xícara de leite;
2 xicaras de farinha;
2 colheres de chá de sal;
1 colher e meia de alho em pó;
1/2 colher de chá de pimenta;
Óleo para fritar.

Passo a passo do steak de frango caseiro
Steak de frango caseiro: Aprenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: Reprodução iStock) Steak de frango caseiro: Aprenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: Reprodução iStock)

 

Em primeiro lugar, para fazer o steak de frango é fundamental que comece amassando levemente o filé para alcançar o tamanho desejado. Em seguida, adicione um pouco de sal enquanto coloca uma panela com óleo para ferver.

Logo após, em um recipiente, coloque ovo e leite. Já em outro, farinha, sal, alho em pó e pimenta. Agora, coloque o filé de frango dentro do recipiente com farinha, e depois na mistura de ovo batido, cobrindo ambos os lados.

Elimine o excesso de conteúdo chacoalhando um pouco e colocando o filé novamente na farinha em ambos os lados. Deixe reservado em um prato quando terminar e prossiga com o restante das peças. Posteriormente, introduza seu steak dentro do óleo e espere fritar. Quando estiver dourado, disponha em cima de um prato com papel toalha.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o steak de frango caseiro é que seja uma opção de proteína para o seu prato tradicional de uma refeição. Porém, também vale a pena colocar ketchup ou algum molho do seu agrado por cima para realçar o sabor. Temos certeza que irá adorar.

Saiba mais: Pastel de forno com frango cremoso: jantar bem rapidinho de preparar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies