Take a fresh look at your lifestyle.

Steak de frango caseiro: aprenda a preparar igual o industrializado

A versão caseira é muito mais saudável e saborosa

Hoje, sexta-feira, 27 de agosto, no Mega Gostoso, traremos o passo a passo sobre como fazer um steak de frango caseiro, permitindo muito sabor sem depender de industrializados. Então, separe 4 minutos do seu tempo para um prato que rende até 4 porções.
Saiba como fazer steak de frango caseiro
Já que você provavelmente é um daqueles que adora comprar no mercado aquela carne de frango deliciosa, aqui apresentamos uma alternativa mais saudável. O steak de frango caseiro é para aqueles momentos de vontade extrema de comer o prato que se ama, de forma mais saborosa e nutritiva. Por isso, acompanhe a leitura até o final para ter informações detalhadas.

Leia mais: Frango com cerveja: a combinação perfeita para sua refeição
Ingredientes da receita

500 gramas de filé de frango cortadas;
Sal para temperar;
2 ovos grandes batidos;
1/2 xícara de leite;
2 xicaras de farinha;
2 colheres de chá de sal;
1 colher e meia de alho em pó;
1/2 colher de chá de pimenta;
Óleo para fritar.

Passo a passo do steak de frango caseiro
Steak de frango caseiro: Aprenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: Reprodução iStock) Steak de frango caseiro: Aprenda esta deliciosa receita em poucos passos (Foto: Reprodução iStock)

 

Em primeiro lugar, para fazer o steak de frango é fundamental que comece amassando levemente o filé para alcançar o tamanho desejado. Em seguida, adicione um pouco de sal enquanto coloca uma panela com óleo para ferver.

Logo após, em um recipiente, coloque ovo e leite. Já em outro, farinha, sal, alho em pó e pimenta. Agora, coloque o filé de frango dentro do recipiente com farinha, e depois na mistura de ovo batido, cobrindo ambos os lados.

Elimine o excesso de conteúdo chacoalhando um pouco e colocando o filé novamente na farinha em ambos os lados. Deixe reservado em um prato quando terminar e prossiga com o restante das peças. Posteriormente, introduza seu steak dentro do óleo e espere fritar. Quando estiver dourado, disponha em cima de um prato com papel toalha.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o steak de frango caseiro é que seja uma opção de proteína para o seu prato tradicional de uma refeição. Porém, também vale a pena colocar ketchup ou algum molho do seu agrado por cima para realçar o sabor. Temos certeza que irá adorar.

Saiba mais: Pastel de forno com frango cremoso: jantar bem rapidinho de preparar

Comentários estão fechados.