Frango indiano: uma receita do outro lado do mundo direto para sua mesa

Esse é um prato perfeito adorado globalmente pelo seu sabor e seu tempero

Nesta segunda, 23 de agosto, o Mega Gostoso vai te mostrar detalhes sobre como fazer um maravilhoso frango indiano. Pois, esta é uma receita perfeita para uma ocasião especial, ou simplesmente para dar uma variada no seu cardápio, contando com um excelente tempero e um sabor inigualável. Por isso, deixe 1 hora livre do seu tempo para preparar 4 deliciosas porções.
Saiba como fazer frango indiano
O tradicional frango indiano é uma receita que remonta séculos, e que embora tenha diversos ingredientes, a preparação não é muito elaborada. Mas, independente de qualquer coisa, o sabor é perfeito. Acompanhe a leitura e comprove.

Assim, leia mais: Frango ao creme de milho: confira agora como acertar nesse preparo
Ingredientes da receita

1/2 xícara de creme de leite;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
500 gramas de frango cortado em cubinhos;
1 colher de sopa de pasta de gengibre;
Sal a gosto;
3 colher de chá de cominho;
1 colher de chá de coentro;
8 amêndoas;
1 xícara de água;
8 castanhas de caju;
2 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de chá de açúcar;
1 lata de extrato de tomate.

Passo a passo do frango indiano
Frango indiano (Foto: Inspired Taste) Frango indiano (Foto: Inspired Taste)

Em primeiro lugar, para o frango indiano, é necessário que separe a proteína e os ingredientes da marinara em um recipiente grande. Ou seja, o creme de leite, azeite de oliva, bem como o gengibre, coentro, cominho e um pouco de sal. Deixe dentro de um plástico filme durante pelo menos 1 hora.

Enquanto isso, deixe as castanhas de caju e amêndoas dentro de um recipiente com água e aguarde o tempo. Em uma frigideira a fogo médio, coloque uma colher de chá de azeite, retire o frango e cozinhe durante 3 a 5 minutos de cada lado até que esteja bem cozido.

Logo, prepare o molho. Para isso deverá derreter 1 colher de sopa e meia de manteiga em uma frigideira alta. Assim que derreter, coloque um pouco de gengibre ralado com açúcar e deixe saltear durante 2 minutos. Acrescente o tomate durante 8 a 10 minutos até que o líquido adicional tenha evaporado e alcance uma consistência de pasta.

Em seguida, adicione o coentro e sal e continue cozinhando durante 2 a 3 minutos, desligando o fogo em seguida. Agora, retire as nozes da água e misture usando um liquidificador. Por último, integre os ingredientes tanto o molho, as nozes e o frango de forma que se misturem bem.
Sugestão de consumo da receita
Pois, nossa sugestão de consumo para o frango indiano é que seja acompanhado com um delicioso arroz fresco ou um pão indiano, se tiver por aí. Vale muito a pena testar esta receita deliciosa para dar um toque mais exótico ao seu cardápio.

Portanto, saiba mais: Sanduíche natural de frango: delicioso café da manhã em 15 minutos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies