Take a fresh look at your lifestyle.

Frango indiano: uma receita do outro lado do mundo direto para sua mesa

Esse é um prato perfeito adorado globalmente pelo seu sabor e seu tempero

Nesta segunda, 23 de agosto, o Mega Gostoso vai te mostrar detalhes sobre como fazer um maravilhoso frango indiano. Pois, esta é uma receita perfeita para uma ocasião especial, ou simplesmente para dar uma variada no seu cardápio, contando com um excelente tempero e um sabor inigualável. Por isso, deixe 1 hora livre do seu tempo para preparar 4 deliciosas porções.
Saiba como fazer frango indiano
O tradicional frango indiano é uma receita que remonta séculos, e que embora tenha diversos ingredientes, a preparação não é muito elaborada. Mas, independente de qualquer coisa, o sabor é perfeito. Acompanhe a leitura e comprove.

Assim, leia mais: Frango ao creme de milho: confira agora como acertar nesse preparo
Ingredientes da receita

1/2 xícara de creme de leite;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
500 gramas de frango cortado em cubinhos;
1 colher de sopa de pasta de gengibre;
Sal a gosto;
3 colher de chá de cominho;
1 colher de chá de coentro;
8 amêndoas;
1 xícara de água;
8 castanhas de caju;
2 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de chá de açúcar;
1 lata de extrato de tomate.

Passo a passo do frango indiano
Frango indiano (Foto: Inspired Taste) Frango indiano (Foto: Inspired Taste)

Em primeiro lugar, para o frango indiano, é necessário que separe a proteína e os ingredientes da marinara em um recipiente grande. Ou seja, o creme de leite, azeite de oliva, bem como o gengibre, coentro, cominho e um pouco de sal. Deixe dentro de um plástico filme durante pelo menos 1 hora.

Enquanto isso, deixe as castanhas de caju e amêndoas dentro de um recipiente com água e aguarde o tempo. Em uma frigideira a fogo médio, coloque uma colher de chá de azeite, retire o frango e cozinhe durante 3 a 5 minutos de cada lado até que esteja bem cozido.

Logo, prepare o molho. Para isso deverá derreter 1 colher de sopa e meia de manteiga em uma frigideira alta. Assim que derreter, coloque um pouco de gengibre ralado com açúcar e deixe saltear durante 2 minutos. Acrescente o tomate durante 8 a 10 minutos até que o líquido adicional tenha evaporado e alcance uma consistência de pasta.

Em seguida, adicione o coentro e sal e continue cozinhando durante 2 a 3 minutos, desligando o fogo em seguida. Agora, retire as nozes da água e misture usando um liquidificador. Por último, integre os ingredientes tanto o molho, as nozes e o frango de forma que se misturem bem.
Sugestão de consumo da receita
Pois, nossa sugestão de consumo para o frango indiano é que seja acompanhado com um delicioso arroz fresco ou um pão indiano, se tiver por aí. Vale muito a pena testar esta receita deliciosa para dar um toque mais exótico ao seu cardápio.

Portanto, saiba mais: Sanduíche natural de frango: delicioso café da manhã em 15 minutos

Comentários estão fechados.