Take a fresh look at your lifestyle.

Arroz com frango: excelente receita para qualquer refeição; confira

Arroz com frango é um jantar ou almoço perfeito, e um clássico que dá certo sempre

Nesta segunda, 23 de agosto, a receita de arroz com frango é uma opção perfeita para sua refeição. Por esse motivo, acompanhe a leitura da matéria do Mega Gostoso para ter os detalhes que precisa a respeito. Certamente sua família irá amar. Para a preparação, separe 50 minutos do seu dia para fazer o prato que serve de 4 a 6 porções.
Saiba como fazer arroz com frango
Essa matéria é para você, que procurava por uma receita clássica que pudesse ser feita até mesmo por quem está começando os primeiros passos na culinária. Então, o convidamos a continuar a leitura e fazer o passo a passo para alcançar o melhor resultado do arroz com frango.

Leia mais: Arroz com creme de abóbora e camarão: um prato requintado para se deliciar
Ingredientes da receita

5 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 frango completo sem osso e sem pele cortado em pequenos pedaços;
1/2 xícara de farinha;
Sal a gosto;
Pimenta a gosto;
Páprica a gosto;
1 cebola;
1 dente de alho amassado;
2 xícaras de arroz;
3 xícaras de caldo de frango;
1 colher de sopa de molho de tomate;
Orégano a gosto.

Passo a passo do arroz com frango
Arroz com frango (Foto: Simple recipes) Arroz com frango (Foto: Simple recipes)

Em primeiro lugar, é necessário que aqueça 3 colheres do azeite no fogo médio. Assim, coloque farinha em um recipiente com sal, pimenta e páprica. Logo, passe os pedaços de frango levemente nessa mistura, depois coloque na panela e deixe que fiquem dourados. Em seguida, cozinhe durante alguns minutos de cada lado até que fiquem macios.

Logo, em outra panela, esquente o restante do azeite e adicione o arroz ainda cru, deixando dourar levemente. Em seguida, acrescente a cebola e o alho, mexendo com frequência até que as cebolas murchem.

Coloque as peças de frango em cima do arroz, adicionando o caldo, o tomate, sal e orégano como forma de cobrir o prato. Assim, deixe que se integrem ao cobrir, cozinhando durante 25 minutos, dependendo do tipo de arroz, mas vá experimentando até ficar no seu gosto.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o arroz com frango é que acompanhe com uma salada de folhas ou inclusive com alguns legumes cozidos à vapor. Porém, caso queira um prato ainda mais caseiro, também fica perfeito com um purê de batata.

Saiba mais: Frango ao creme de milho: confira agora como acertar nesse preparo

Comentários estão fechados.