Portal IG denúncia golpe aplicado em Cartão de Crédito, confira!
Portal IG denúncia fraude aplicada em Cartões de crédito. Com o fim de ano, milhares de brasileiros vão aos comércios efetuar compras, afinal de contas com as festividades no final do ano muita gente merece presente, é nesta época que os trabalhadores recebem seus 13º, é justamente nessa data que os estelionatários colocam todas suas artimanhas.
É muito comum ver nesse época preços e premoções para lá de arrebatadora, principalmente nos sites online, com a febre do Black Friday muitos desses sites anuncia produtos por preços bem abaixo.
Bandidos criam sites falsos para clonar Cartões de Crédito
Aproveitando disso os estelionatário criam diversos sites fake com a mesma aparência de grandes portais, e oferecem produtos bem abaixo do mercado, produto esses que chegam a custar de 30% a 20% do valor praticado normalmente, é nesse ponto que muita pessoas tem seus cartão e créditos clonado.
O grande golpe, o clone dos cartões de crédito
Como almentar limite de seu cartão de crédito – Cartão internacional Visa sem anuidade – Foto Ilustrativa – Reprodução
De acordo com uma matéria publicada no portal IG, quase 8 milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes, desse porcentual uma fatia de 41% corresponde as ocorrências ligadas a clonagem de cartões de créditos. Os dados são de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
O que fazer ao ter um cartão de crédito clonado?
Como pagar impostos usando cartão de crédito. Foto/Reprodução
Nesses golpes, entram também a coleta de dados pessoas dos usuários, como por exemplo nome e cpf para a contratação de empréstimos e documentos para abertura de crediário. O conselho para as vítimas desses golpes é entrar imediatamente com a administradora de cartão de crédito e efetuar um B.O (boletim de ocorrência).
Os brasileiros devem ficar atentos a promoções com baixíssimo valores ofertados nas plataformas online, muitos desses sites não falsos, por isso o usuário deve atentar com atenção para a barra de endereço do navegador, e desconfiar de ofertadas com valores surreais.
Nome sujo: trabalhadores poderão ter mais oportunidade para tirar o nome SPC e Serasa no governo Bolsonaro
O ano de 2018 esta chegando ao fim, com um novo governo milhares de brasileiro terá a oportunidade de tirar o nome da SPC e Serasa. De acordo com o levantamento da Serasa Experian um total de 61,8 milhões estão inadimplente, isso representa um total de 40,3% da população adulta, as informações são do G1, portal de notícias da Globo, Continue Lendo.
Comentários estão fechados.