Take a fresh look at your lifestyle.

Centro de Operações cria instituto para treinar colaboradores e parceiros em ambiente de trabalho: veja como funciona o projeto

Qual o objetivo?

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Treinamento emocional! O Centro de Operações cria instituto para treinar colaboradores e parceiros em ambiente de trabalho: veja como funciona o projeto. Confira no blog Diário prime que visa ensinar e treinar os trabalhadores para lidar com as situações inesperadas do trabalho na cidade.

Centro de Operações cria instituto para treinar colaboradores e parceiros em ambiente de trabalho: veja como funciona o projeto

Primeiramente, o instituto, denominado Instituto COR, foi criado como um projeto do Centro de Operações, dentro da prefeitura municipal do Rio de Janeiro. Tal projeto é um espaço destinado a capacitação e ao treinamento de seus usuários e conta, ainda com o suporte da Fundação João Goulart. Além disso, atualmente, as aulas estão no modo presencial, mas eles pretendem expandir para o modo online.

Qual o objetivo?

Em primeiro lugar, a criação do Instituto COR, tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de trabalho dos seus usuários. Assim, o projeto pretende ajudar no aprimoramento dos conhecimentos já adquiridos pelos colaboradores, bem como pretende auxiliar na ampliação das habilidades dos seus parceiros.

Ademais, os organizadores afirmam que as aulas visam o treinamento permanente dos seus usuários, principalmente porque o ambiente de trabalho do COR é um ambiente de muita pressão, no qual aparecem situações inesperadas na cidade e que demandam, além de soluções, uma calma e controle emocional dos trabalhadores.

Como foi a primeira aula?

Assim, dentro do cronograma de abordagens, a primeira aula focou nas questões de inteligência emocional, ou seja, as habilidades de lidar com situações que tomam muitas emoções, dentro do ambiente de trabalho. Dessa forma, os participantes viram sobre como ter controle sobre a ansiedade, bem como sobre como lidar com o medo e com as inseguranças geradas.

Além disso, outro ponto importante, é que eles falaram sobre tais assuntos e debateram algumas situações diárias que encontraram essas emoções. Por fim, os participantes aprenderam alguns modos de ter autocontrole, como técnicas para respiração.

Chefe Executivo do COR, Alexandre Cardeman afirma que a criação do Instituto é um divisor de águas

“Sabemos que o COR é um local de pressão e, pensando nisso, criamos o Instituto COR para certificar essas pessoas. É algo novo e quebras paradigmas. Agradeço a vocês que abraçaram a ideia e espero que façam um bom proveito desse desafio que criamos juntos”.

Quando serão os próximos encontros?

Segundo os organizadores, os próximos encontros para as aulas no instituto ocorrerão na próxima quarta-feira, dia 27 de julho de 2022 e, também, na próxima quinta-feira dia 28 de julho de 2022. Os temas abordados serão sobre a comunicação assertiva.

Comentários estão fechados.