Loteria Federal ou Mega-Sena, Quais das loterias terei mais chances de ganhar?

O Diário Prime faz um comparativo entre duas loterias popular oferecida pela Caixa Econômica Federal, a Mega-Sena que por sua vez é o carro-chefe da Loterias Caixa, e a Loteria Federal muito almejada por uma grande parcela de apostadores.

Diante de tantas ofertas o apostador fica em dúvida em qual loteria deve arriscar a sorte, este artigo tem como foco elucidar o apostador e auxiliá-lo em uma escolha.

A Mega-Sena por ser o carro-chefe da Loterias Caixa, é a loteria mais cobiçada; afinal de contas é o jogo que mais paga em termo de premiações, em contrapartida é uma das modalidades de aposta que mais acumula.

Acertar as seis dezenas na Mega-Sena é um grande desafio ao apostador que não tem uma verba o suficiente para investir em uma boa jogada. A aposta simples da Mega custa R$3.50, e garante ao apostador 6 dezenas entre as 60 disponíveis no valente.
Probabilidade de acerto na Mega-Sena com 6 dezenas
A probabilidade de acerto nessa perspectiva é de 1 em 50.063.860, os dados são da Caixa. Essa probabilidade se refere a Sena (Seis dezenas sorteadas), é possível jogar na Mega-Sena com até 15 dezenas.
Confira no infográfico abaixo todas as probabilidade de uma aposta simples
Confira informação no gráfico abaixo como apostar e concorrer aos prêmios da Mega-Sena.

Curiosidades sobre a Mega-Sena Infográfico / Montagem : diarioprime.com.br Curiosidades sobre a Mega-Sena Infográfico / Montagem : diarioprime.com.br
Loteria Federal, modelo de aposta é mais fácil e se ganhar
Esse é um dado que provavelmente muitos apostadores desconhecem, a Loteria Federal é o jogo mais fácil de se ganhar se comparado com os demais modelo de loteria da Caixa Econômica Federal.

As probabilidades de ganho na Loteria Federal são de 1 em 85.000 contra 1 em 50.063.860 da Mega-Sena. A grande vantagem da Loteria Federal esta na distribuição de prêmios que no caso são cinco.
Prêmios distribuídos nos sorteios da Loteria Federal
– Um dos cinco prêmios principais;
– A milhar, a centena e a dezena de qualquer um dos números sorteados nos cinco prêmios principais;
– Bilhetes cujos números contenham a dezena final idêntica a umas das 3 (três) dezenas anteriores ou das 3 (três) dezenas posteriores à dezena do número sorteado para o 1º prêmio, excetuando-se os premiados pela aproximação anterior e posterior;
– A unidade do primeiro prêmio.
Conclusão
A Loteria Federal é o melhor modelo de aposta a ser escolhido se comparado com a Mega-Sena, a probabilidade de ganho na Loteria Federal é de 1 em 85 mil contra 1 em mais de cinquenta milhões da Mega-Sena.

Em contrapartida a Loteria Federal oferece premiações menores em relação a Mega-Sena.

Com informações da Loterias Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies