Take a fresh look at your lifestyle.

Como cultivar jiboia? Confira dicas da planta preferida dos paisagistas!

Essa planta é perfeita para ter em casa

Recife-PE, 16 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Que tal cultivar jiboia? Sabia que é muito simples? Confira! Todos nós sabemos que ter plantas em casa melhora bastante o ambiente e proporciona bem-estar aos moradores.

Cuidar de uma planta em casa, pode virar um hobbie. Assim, não importa a ocasião, plantas têm lugar especial em nossas vidas. Hoje você vai aprender algumas dicas de paisagismo, de como cultivar jiboia no vaso e cuidar dessa planta.

Por que incluir a jiboia na decoração?

A jiboia tem se tornado a queridinha na casa de muitas pessoas. Ela realmente impressiona, pois quando bem cultivada e cuidada, é capaz de deixar o ambiente mais agradável e lindo.

No entanto, é importante saber como realmente cultivar jiboia e cuidar dessa plantinha. Siga todos os cuidados indicados a seguir, e garanta que a planta se espalhe com facilidade pela casa.

Conheça mais a jiboia e sua peculiaridades

A jiboia é a escolha ideal para quem está começando a jornada de cuidar de uma planta dentro de casa. Essa planta é muito conhecida por promover proteção e por ser sagrada. Mas também se destaca por suas folhas em formato de coração, variando entre a coloração verde e amarela.

Mesmo sendo fácil o seu cultivo, é sempre bom aprender a forma correta de plantar jiboia, cuidar dessa planta e mantê-la saudável. Confira agora como cuidar da jiboia para mantê-la saudável.

Dicas para cultivar jiboia na área externa? 

Como cultivar jiboia? Confira dicas da planta preferida dos paisagistas! - Fonte: Canva
Como cultivar jiboia? Confira dicas da planta preferida dos paisagistas! – Fonte: Canva

Uma das maiores vantagens dessa planta, é que ela é adaptável. Ou seja, não exige um ambiente específico para cultivá-la, podendo ser em um vaso decorativo e usá-la em vários ambientes da casa.

Contudo, caso você decida cultivar jiboia na área externa da sua casa, com um jardim vertical, ou até no muro, saiba que ela se desenvolve ainda melhor. E pode formar uma cerca viva, que cobre mais de 15 metros de distância à medida que cresce.

1- Iluminação

Essa planta não exige muita manutenção no dia a dia, pois, como já foi dito, são adaptáveis. Isso significa que a folhagem gosta de sombra e da luz indireta. A única coisa que pode realmente prejudicar essa planta é a temperatura baixa.

Mesmo ela sendo adaptável, se você desejar que a planta cresça rápido, coloque-a em ambientes iluminados por luz indireta.

2- Rega

A frequência que você irá regar a planta depende muito da época do ano. Em estações mais quentes e secas, regue suas plantas duas a três vezes por semana.

Quando estiver mais frio, como no inverno, regue apenas uma, no máximo duas vezes durante a semana. Sempre fique de olho também, se o solo está úmido antes de regar. O importante é não deixar encharcado.

3- Adubação correta para cultivar jiboia

A adubação é muito importante para a plantinha se desenvolver bem. Dessa forma, sempre mantenha o solo rico em matéria orgânica. Isso é fácil de ser feito: adicione húmus de minhoca a cada três meses, e misture a terra, para deixá-la leve e fofa.

Por fim, aprendeu como cultivar jiboia e melhorar a paisagem do seu lar? Deixe seu comentário sobre o tema e continue acessando nosso site mais informações como essa.

 

Comentários estão fechados.