Take a fresh look at your lifestyle.

Como plantar clorofito no vaso ou na terra: faça isso hoje mesmo

Veja como cuidar desta planta na sua casa, e nunca mais tenha dúvidas de como plantar clorofito para a sua horta

Vargem Grande Paulista, 17 de novembro de 2022, por Beatriz Ojeda – Quando procuramos como cuidar de alguma planta é comum que surjam diversas dúvidas. Afinal de contas, cada espécie tem suas próprias necessidades e características. Cientes sobre isso, ensinaremos como plantar clorofito no vaso ou na terra.

O clorofito é uma daquelas plantas que, embora resistente, demanda alguns cuidados. Além disso, é extremamente versátil. Porém, para ter sucesso no seu quintal, é importante que saiba algumas informações específicas.

Como plantar clorofito

Sem importar se a muda será plantada no vaso ou diretamente na terra, é imprescindível que faça uma preparação da terra. Logo, prepare o substrato com adubo, já que a planta tem raízes fortes e pode sugar os nutrientes do local.

Como plantar clorofito no vaso ou na terra: faça isso hoje mesmo (Foto: Canva Pro)
Como plantar clorofito no vaso ou na terra: faça isso hoje mesmo (Foto: Canva Pro)

Em seguida, cave um buraco na terra com espaço suficiente para o desenvolvimento das raízes. Posteriormente, coloque a planta e acrescente adubo novamente, cobrindo a espécie com terra em uma altura de aproximadamente 10 centímetros.

Durante os primeiros dias, é fundamental que sempre verifique o solo e os seus cuidados, observando se a terra está sempre úmida. Após 20 dias aproximadamente, será possível enxergar as diferenças da sua muda. Lembre-se, esta planta pode crescer e adaptar-se bem dentro e fora de casa, mas terá algumas diferenças na sua estética.

Cuidados com clorofito

Por conta das suas características, Luza Queiroz em publicação de 16 de abril de 2021 da Casa Vogue, aborda que é fundamental que os jardineiros amadores e experientes mantenham cuidados com o local e temperatura. Portanto, prefira escolher locais com uma temperatura próxima de 25° C. Entretanto, é uma planta que se dá bem em climas quentes.

Em relação à rega é fundamental que seja realizada de duas a três vezes por semana, sempre durante a manhã. Desta forma, as raízes não ficarão encharcadas, correndo o risco de fungo. De mais a mais, quando atravessar períodos mais quentes, é preciso que fique de olho no substrato para evitar que esteja muito seco.

A planta terá uma folhagem de cor verde com pontas que costumam ser nessa tonalidade, quando cresce em um ambiente interno e com acesso a pouca luz. No entanto, aqueles que desejam colocá-la no sol, não há nenhum problema, porém, as folhas terão centro branco e bordas verdes.

Com as dicas do Diário Prime, certamente conseguirá manter a sua espécie completamente renovada e muito adequada para o seu jardim, ou para a parte interna do seu lar.

Comentários estão fechados.