Take a fresh look at your lifestyle.

Como congelar banana madura? Descubra como manter a fruta por muito tempo

Maneira simples e fácil de evitar o desperdício

São Paulo, 12 de maio de 2022, por Marcella Mesquita Araujo -A banana é a fruta mais popular e consumida no Brasil. Por ter um sabor muito doce, ela é usada em muitas receitas, como bolos, tortas, recheios e sorvetes. Porém, é um alimento muito perecível, que vai do verde ao estragado em poucos dias, o que faz com que métodos para conservá-la, como, por exemplo, aprender como congelar banana madura, se torne de grande valia.

Em concordância, o site Uol, na página VivaBem, publicou no dia 6 de novembro de 2018, pelo redator Daniel Navas, sobre como conservar alimentos durante mais tempo. Dessa maneira, venha aprender como congelar banana madura e fazer essa fruta deliciosa durar meses em sua casa sem que você tenha que se preocupar com o desperdício.

Leia mais: Suco de inhame com couve: veja quem não pode tomar essa mistura e se existem riscos no consumo

Como congelar banana madura? Descubra como manter a fruta por muito tempo / Foto: Canva Pro Como congelar banana madura? Descubra como manter a fruta por muito tempo / Foto: Canva Pro

Pode interessar: Consumir abacate antes de dormir faz bem? Veja as propriedades dessa fruta poderosa
Aprenda como congelar banana madura
Essa fruta traz diversos benefícios para saúde, como, por exemplo, ser uma ótima fonte de potássio, o que pode ajudar a evitar problemas como a câimbra. Então, congelá-la fará com que você consiga desfrutar dessas vantagens por mais tempo. Sendo assim, o AgroNews, traz hoje para você, a melhor forma de fazer esse processo. Veja a seguir.
Passo a passo
A prática de congelar a banana é muito simples e te ajuda no preparo de deliciosos smoothies, onde as bananas são usadas congeladas. Para usá-la em receitas, basta que você deixe-as descongelando fora da geladeira. Confira como fazer o congelamento:

Em primeiro, separe e descasque as bananas;
Em seguida, corte a frutas e pedaços grandes;
Pegue as rodelas e coloque em uma assadeira, em cima de uma folha de papel manteiga;
Coloque-as direto no congelador por 30 minutos, até que estejam completamente congeladas;
Então, retire as bananas e as transfira para um recipiente de sua escolha.

Por fim, você aprendeu a melhor maneira de como congelar banana madura. Dessa forma, terá como resultado, a fruta fresca por até 6 meses, sendo para consumo imediato ou para ser usada em receitas.

Veja também: Veja como congelar quiabo cru e facilite a sua vida na hora de cozinhar

Comentários estão fechados.