Take a fresh look at your lifestyle.

Aprenda como fechar ferimento na rosa do deserto: técnica infalível para recuperar a planta!

Cuide das suas plantas com essa dica incrível

Recife-PE, 6 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Procurando maneiras de fechar o ferimento na rosa do deserto? Veja como é simples. Quem nunca pensou em colar uma parte da sua plantinha para que aquele ferimento possa ficar mais protegido e se recuperar mais rápido? É exatamente isso que nós vamos tratar neste artigo.

A rosa do deserto, uma planta linda, exuberante e que floresce nos meses mais solares do ano. Contudo, algumas vezes você pode notar ferimento na planta, mas não se desespere. Hoje você vai aprender uma forma simples e infalível para fechar o ferimento na rosa do deserto.

Como surge o ferimento na rosa do deserto?

Quem cultiva e gosta de ter plantas em casa sabe, acidentes acontecem. Às vezes, por descuido do cuidador ou por força maior, o caule da sua planta pode enfraquecer e acabar quebrando.

E aí, você deve estar se perguntando: como proceder agora? Calma, você não precisa desistir do seu projeto e jogar a sua verdinha fora. Bastam alguns ajustes, que podem ser feitos com alguns tipos de cola e pastas, para que ela sobreviva e possa continuar se desenvolvendo ali, lindona no seu jardim.

Colas específicas para plantas

Aprenda como fechar ferimento na rosa do deserto: técnica infalível para recuperar a planta! - Fonte: Canva
Aprenda como fechar ferimento na rosa do deserto: técnica infalível para recuperar a planta! – Fonte: Canva

Sim, existem colas específicas para esse tipo de situação. Afinal, colas podem ser extremamente tóxicas para tratar ferimentos, inclusive, para plantas.

Entretanto, graças à modernidade e à tecnologia, hoje existem disponíveis em lojas de jardinagens e empresas específicas que você encontra online, produtos menos tóxicos, que fazem um trabalho “cicatrizante” na sua verdinha. Basta pesquisar.

Sendo assim, a seguir, você encontra uma receita “natural” e caseira, que pode ser feita em casa. Para isso, você vai precisar de:

  • 100 gramas de vaselina sólida;
  • 30 gramas de canela e pó, de nível culinário;
  • 10 gotas de tintura de própolis.

Aliás, a tintura de própolis pode ser feita em casa, caso tenha um apiário. Ela também pode ser comprada em farmácias e lojas de produtos naturais. Quanto maior a concentração, maior o efeito antibactericida e antifúngico que ela terá na sua planta e, por isso é ideal para tratar ferimento na rosa do deserto.

Isso é extremamente importante, pois, quando uma planta quebra um galho ou partes de um tronco, a seiva fica exposta. Aquela parte é muito sensível a infecções e pode ser “tomada” por organismos nocivos muito rapidamente.

Por essa razão, o jardineiro mais experiente usa a cola cicatrizante nos ferimentos das suas plantas ornamentais. Além de fechar aquele “buraco”, também auxilia a planta no processo de matar quaisquer bactérias invasoras e de cicatrizar o ferimento.

Aprenda como aplicar a pasta cicatrizante no ferimento da Rosa-do-Deserto

Em primeiro lugar, é importante dizer que a aplicação é um processo relativamente simples. Basta misturar todos os ingredientes e aplicar com um pincel nas quebras e regiões podadas da sua rosa do deserto.

Ademais, agora que você já sabe como cuidar do ferimento na rosa do deserto, conte-nos como foi sua experiência e para mais informações como esta, acesse Nosso Site e fique por dentro das novidades.

Comentários estão fechados.