Confete sustentável: aprenda como fazê-lo em casa de um jeito simples

Festeje de uma forma sustentável, veja como fazer

O confete sustentável é uma alternativa fácil de fazer e que minimiza os impactos causados pela sua versão normal. Geralmente, as pessoas buscam mais esse item durante o carnaval e festas. Sendo assim, hoje, nesta sexta-feira, 11, de março, nós iremos te ensinar como fazê-lo em casa.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais anda, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!
Veja como fazer seu próprio confete sustentável em casa
Que tal fazê-lo utilizando folhas, pétalas, flores secas ou até mesmo plantas. Não é tão difícil de encontrar esses itens por ai, não é mesmo? Sendo assim, basta dar uma volta na praça do bairro, em parques ou até mesmo na rua.

De antemão, se você tem flores no seu jardim ou em vasos, aproveite suas pétalas. Será necessário deixá-la exposta ao sol por alguns minutos, para que desidratem. Por fim, se você tiver folhas também, poderá realizar o mesmo, e dessa forma você terá vários tons no seu confete.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Outra dica é utilizar papéis antigos, como, por exemplo, as revistas, jornais e até mesmo cadernos. Qualquer tipo de papel é válido, essa é uma boa forma de se livrar da papelada que estava acumulada.

Após reunir os seus materiais, seja folhas de árvores, flores, pétalas ou papéis, tá na hora de preparar o seu confete caseiro. Para facilitar esse processo, você pode utilizar um furador de papel, simples assim! Por fim, é só colocá-lo em pequenos saquinhos e utilizar!

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você conferiu como produzir um confete sustentável e caseiro é muito fácil. Portanto, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, no canal da Aline Supino, onde você complementará seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.