Diário Prime
Plantão : 01465 9 9924-8700

Publicidade

Facebook vai apostar nos destaques de amigos e familiares em sua News Feed

Um estudo publicado em agosto pela NetBase descobriu que o Facebook ainda é a marca preferida de usuários de internet.

0

O movimento do Facebook para destacar as postagens de amigos e familiares sobre as marcas e publicações segue meses de turbulência na rede social e resultará em menores receitas de publicidade – pelo menos no curto prazo, disseram analistas. O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a mudança na configuração do News Feed na quinta-feira, dizendo que reduziria o engajamento dos usuários no início, mas levaria ao seu “bem-estar” melhorado.

Enquanto Zuckerberg descreveu o movimento como sendo projetado para aproximar as pessoas e promover mais “interações sociais significativas“, os analistas observaram que ela vem em meio à crítica da rede social líder mundial em várias frentes. O Facebook foi levado a fogo por meses pela proliferação de “falsas notícias” criadas na Rússia na plataforma que podem ter impactado as eleições presidenciais de 2016.

nosso canal

Zuckerberg inicialmente zombou da sugestão de que o Facebook foi usado como uma ferramenta de propaganda russa, antes de reconhecer que os erros foram cometidos e prometendo fazer melhor em 2018. O Facebook revelou em setembro que as contas “inautênticas” criadas na Rússia compraram publicidade no site projetada para aumentar as tensões durante a campanha eleitoral.

(Montagem/Internet)
(Montagem/Internet)

Em setembro, em outro golpe para a rede social, a ProPublica informou que a plataforma de compra de anúncios do Facebook poderia ser usada para fornecer anúncios aos usuários que se identificam como anti-semitas. O Facebook disse que ele desligou rapidamente essa capacidade. A empresa também tomou uma série de etapas para eliminar conteúdo gráfico ou violento no site após vários incidentes, incluindo o assassinato em tempo real de uma jovem na Tailândia.

“Mais social e menos mídia”

Apesar de alguma turbulência, o Facebook parece ter resistido as tempestades até agora. Um estudo publicado em agosto pela NetBase descobriu que o Facebook ainda é a marca preferida de usuários de internet. Em setembro, o último mês para o qual os números estão disponíveis, o número total de usuários do Facebook aumentou 16% em relação ao ano anterior para 2,07 bilhões.

“Acreditamos que essas mudanças serão benéficas para o Facebook no médio e longo prazo”, disse Brian Weiser, do Grupo de Pesquisa Pivotal. “Em nossa opinião, tornar o feed mais relevante deve impulsionar o crescimento do usuário e do engajamento ao longo do tempo. “O Facebook está tornando o serviço mais social e menos mídia, e isso provavelmente será positivo para a grande maioria dos usuários”, disse Weiser.

Enquanto os analistas estavam otimistas, alguns usuários, particularmente editores, estavam preocupados. Susann Hoffman, co-fundador do site alemão Edição F, disse que estava chateada com o fato de o movimento ter sido feito sem qualquer consulta. “Estou pessoalmente bastante insatisfeito com o fato de o Facebook decidir por seus usuários o que é relevante para eles e o que não”, disse Hoffman.

Fonte: Agência EFE

Arquivado em Tecnologia

SIGA O DIÁRIO PRIME NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO!
Facebook vai apostar nos destaques de amigos e familiares em sua News Feed
Avalie essa Notícia
Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!