Take a fresh look at your lifestyle.

Veja quais são os goleiros que mais fazem defesas no Brasileirão 2020

Weverton é considerado como o melhor goleiro da competição

O Brasileirão 2020 está chegando em sua reta final e as definições estão cada vez mais perto de acontecer na tabela de classificação. No entanto, os jogadores que são os destaques da competição já confirmaram o bom desempenho ao longo de toda a temporada. Hoje (24/01), mostraremos quem são os goleiros que mais fazem defesas.

No futebol, existe duas formas de um goleiro se consagrar como um dos melhores da posição: sendo muito exigido e realizando um número grande de defesas ou defender a maioria das finalizações que são feitas, quando a defesa permite poucos chutes do adversário.

Este segundo caso é justamente do goleiro que mais faz defesas no Campeonato Brasileiro, quando é feita a porcentagem de bolas defendidas em relação ao número de chutes realizados na direção do seu gol.

Dono de uma das melhores defesas da Série A, o Palmeiras tem o goleiro Werverton como o arqueiro que mais consegue evitar gols. Ou seja, o goleiro palmeirense tem participação direta na boa fase vivida pelo time alviverde – atual finalista da Copa do Brasil, da Libertadores e que ainda disputa o título do Brasileiro.

Não é à toa que o goleiro alviverde é constantemente convocado para defender o gol da Seleção Brasileira desde 2016, quando foi medalha de ouro da Olimpíada do Rio de Janeiro. Desde então, o técnico Tite o tem tido como um de seus principais nomes nas convocações.

Veja quais são os goleiros que mais fazem defesas no Brasileirão 2020 Veja quais são os goleiros que mais fazem defesas no Brasileirão 2020 (Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images)

Leia mais: 5 melhores aproveitamentos de técnicos no Brasileirão 2020
Os números do goleiro Weverton no Brasileirão 2020
Segundo o SofaScore, plataforma de análise de dados e desempenho de todas as competições do planeta, Weverton tem taxa de 77,7% de defesas realizadas sobre os chutes feitos contra o gol do Palmeiras.

Isso quer dizer que, matematicamente, a probabilidade de uma finalização adversária balançar as redes palmeirense é de apenas 23,3%.

Com 26 atuações realizadas neste Campeonato Brasileiro, Weverton, de 33 anos, tem média menor do que um gol sofrido na competição. São apenas 23 gols sofridos. Estes números consolidaram o Palmeiras como uma das melhores defesas do país na temporada.

Leia também: Top 5 jogadores brasileiros mais caros da história dos clubes

No ranking realizado pelo Footstats, o goleiro alviverde aparece entre os 10 que mais realiza defesas consideradas como difíceis.

Os números coletivos da defesa palmeirense apresentados nesta temporada, junto com as atuações e o desempenho individual do goleiro Weverton o colocam como o maior favorito a levantar o troféu de melhor arqueiro do Brasileirão na atual temporada de 2020, independentemente da posição que o Palmeiras termine.
Veja a lista dos goleiros que mais fazem defesas no Campeonato Brasileiro
Novamente levando em consideração a lista divulgada pelo SofaScore, confira, agora, quais são os 10 goleiros que possuem maior porcentagem de bolas defendidas no Brasileirão 2020:

1º Weverton (Palmeiras) – 77,7%
2º Santos (Athletico Paranaense) – 77,1%
3º Felipe Alves (Fortaleza) – 75%
4º Luan Polli (Sport) – 74,8%
5º Cássio (Corinthians) – 73,6%
6º Vanderlei (Grêmio) – 72,6%
7º Tiago Volpi (São Paulo) 72,5%
8º Fernando Miguel (Vasco) – 71,7%
9º Jean (Atlético Goianiense) – 71,4%
10º Wilson (Coritiba) – 70,6%

Dentre os dez goleiros que mais defendem as bolas que são chutadas na direção do gol, aparecem alguns dos arqueiros que mais trabalham por conta da posição ruim que suas equipes se encontram. Por exemplo, Wilson, do Coritiba, que está praticamente rebaixado.

Leia ainda: Fundamental, Patrick vem sendo peça-chave no líder Internacional

Comentários estão fechados.