Take a fresh look at your lifestyle.

Que fase! Botafogo tem o pior aproveitamento no segundo turno do Brasileirão

Clube ocupa a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, mas não deixará boas lembranças para todos os clubes, principalmente para os que provavelmente não estarão na disputa pela Série A na próxima temporada da competição, como é o caso do Botafogo, que atualmente ocupa a última posição da tabela.

Entretanto, apesar de estar no vermelho na competição e com uma perna dentro da Série B, o Botafogo possui de sobra outros motivos para se envergonhar, como o aproveitamento da equipe, que é o pior de sua história desde 2007 no segundo turno do Brasileirão (8,3%).

A difícil situação do Botafogo tem colocado não só a equipe administrativa, como os jogadores e também a torcida num pesadelo sem fim, que só piora.

Leia ainda: 5 Melhores Aproveitamentos De Técnicos No Brasileirão 2020

Torcida critica o trabalho do técnico Eduardo Barroca

Que fase! Botafogo tem o pior aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro
Que fase! Botafogo tem o pior aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação/Ideallize

Sem sobra de dúvidas, a torcida considera o técnico da equipe, Eduardo Barroca, com um dos principais responsáveis por toda essa situação, e chegaram a considerá-lo como o pior técnico da Série A.

Vale lembrar que o técnico Barroca chegou na equipe do Botafogo em novembro de 2020, mas não foi sua primeira passagem no clube como técnico, pois em 2019 ele também já havia sido comandante do clube, e acabou sendo demitido.

Mas pouco menos de um ano, a diretoria do Botafogo resolveu chamá-lo novamente, e ele aceitou. Assim, com seu retorno, Eduardo Barroca acabou ocupando o lugar do ex-técnico Ramón.

Notícia que não foi bem recebida pelos torcedores do clube carioca nem na época e muito menos agora. Confira o que dizem alguns torcedores nas redes sociais do clube:

“Barroca vai afundar esse time na Série B e em seguida na Série C”, disse uma internauta.

Será que a cabeça do Eduardo Barroca não pesa na hora dormir não? Vai rebaixar o Botafogo e o Curitiba E ajudou a afundar o Vitória que está brigando para não cair para a Série C”, disse outro torcedor.

Certamente o internauta estava questionando os retrospectos dos clubes, ao qual Eduardo Barroca comandou, a situação que ele deixou as equipes e o atual desempenho do Botafogo.

Não deixe de conferir: São Paulo X Internacional: quem leva a melhor no retrospecto histórico?

Botafogo no Campeonato Brasileiro

Além de estar atrás de todos os clubes da Série principal, o Botafogo vem de uma longa sequência de derrotas, o que o estagnou numa pontuação muito abaixo do esperado pela gestão do clube e também pela torcida alvinegra.

a Estrela Solitária já entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro 31 vezes, mas só conseguiu sair vitorioso em quatro delas. Por 11 vezes o clube empatou e em outras 16 foi derrotado.

O próximo confronto da equipe carioca será entre um de seus maiores rivais, o Fluminense, no próximo domingo (24/01), às 20h30, no São Januário. Será que o clube conseguirá dar a volta por cima, e acabar com essa sequência de derrotas?

Vale lembrar que existem outros três clubes que também estão na berlinda. São eles: Goiás, Curitiba e Vasco.

Você também pode gostar de ler: 5 times que tiveram mais pênaltis desperdiçados no Brasileirão

Comentários estão fechados.