Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Top 5 jogadores brasileiros mais caros da história dos clubes internacionais

Maior parte desses jogadores seguem no clube até hoje

O Brasil é muito conhecido por exportar grandes craques do futebol nacional para os mais diversos clubes internacionais, esse aliás, em alguns casos, é o objetivo profissional dos jogadores. Normalmente o preço é muito alto e alguns se tornam os jogadores mais caros da história do clube.

Muitos garotos da base dos clubes brasileiros, sonham em um dia brilhar em times como o Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Barcelona, Real Madrid, entre outros, afinal foi em times como esses, que parte dos astros brasileiros viveram os melhores momentos de suas carreiras.

Entretanto, vale ressaltar, que para contar com as crias brasileiras os clubes internacionais pagam um alto valor pela sua compra e também em seus salários.

Quer saber quem são os jogadores brasileiros mais caros da história que se transferiram para times internacionais, continue lendo a matéria que o Diário Prime preparou para você neste sábado (21/01).

Leia também: 5 clubes brasileiros que mais faturaram com a venda de jogadores

Jogadores brasileiros mais caros na história dos clubes internacionais

1 – Neymar

O abre alas da nossa lista é um dos jogadores brasileiros mais importantes dos últimos anos, o menino da Vila Belmiro, Neymar.

Atualmente, o atacante faz história defendendo a camisa do Paris Saint-Germain, e muito mais do que isso, o brasileiro não se intimida para atacar quem estiver a sua frente.

Não atoa o ídolo do Santos, foi uma das contratações mais caras do clube Francês, quando foi negociado com o Barcelona. O preço de sua transferência foi de 222 milhões de euros.

Top 5 jogadores brasileiros mais caros da história dos clubes internacionais
Top 5 jogadores brasileiros mais caros da história dos clubes internacionais – Foto: Getty Images

2 – Philippe Coutinho

O meio-campista e ponta esquerda muito conhecido entre os torcedores brasileiros, principalmente por conta da sua trajetória defendendo a Seleção, também foi um dos jogadores mais caros, no quesito compra dos últimos anos.

O camisa 14 do Barcelona teve um grande impacto no orçamento do time quando foi negociado com o Liverpool, por 145 milhões de euros.

Sugestão de leitura para você: Veja quem são os jogadores mais indisciplinados do Brasileirão 2020

3 – Kaká

O ex-jogador de futebol deixou algumas marcas no esporte que até hoje são dificilmente ultrapassadas, uma delas é em relação ao seu valor de compra para um clube internacional.

Quando foi comprado pelo Real Madrid, Kaká custou nada mais, nada menos do que 67 milhões de euros.

4 – Alisson

O goleiro brasileiro acabou ganhando os holofotes internacionais por conta da sua brilhante atuação na frente do gol, agarrando bolas que eram muitos difíceis de um goleiro conseguir segurar.

Atualmente o brasileiro está no Liverpoool, e foi comprado por 62,5 milhões de euros.

5 – Oscar

O meio-campista de apenas 29 anos, já fez seu nome no futebol nacional e também no fora do seu país. Quando jogava pelo Chelsea, o clube recebeu uma ótima proposta para a compra de Oscar, o valor de 60 milhões de euros.

A proposta foi feita pelo Shangai SIPG, clube em que o brasileiro está até hoje e faz jus ao preço que foi comprado.

Não deixe de conferir: Top 5 dos melhores artilheiros brasileiros de 2021 das séries A a D

A grande parte dos jogadores brasileiros mais caros do futebol internacional, fazem com que o clube não se arrependa de sua compra. Até porque o bom desempenho do jogador nas disputas podem render prêmios milionários aos times internacionais.

Mas e você torcedor, quem acredita que possa entrar nesta lista? Comenta aqui embaixo o jogador que vale milhões e já está no radar de clubes internacionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.