Take a fresh look at your lifestyle.

Alvo do Corinthians, Gilberto é artilheiro do Bahia desde 2018; veja os números

Centroavante tem 17 gols na atual temporada

A temporada de 2020 do futebol brasileiro vai chegar ao fim no mês de fevereiro, mas as movimentações no mercado da bola já começaram, principalmente com os times que iniciaram o planejamento pensando nas competições de 2021. É o caso do Corinthians, que tem o atacante Gilberto como um de seus alvos. Veja mais sobre o jogador desejado pelo clube alvinegro.

O interesse corintiano em Gilberto já existe há muitos anos. Começou no início da década passada, quando o centroavante surgiu para o futebol defendendo a camisa do Santa Cruz. Mas, em 2011, aceitou a proposta do Internacional.

Anos depois, o jogador continua em evidência no futebol brasileiro. Hoje, mais experiente e com passagens por diversos grandes clubes do país, ele volta a ser observado de perto pela diretoria do Corinthians pensando nas competições de 2021.

Segundo o canal TNT Sports, através de seu site, o interesse alvinegro em contratar o camisa 9 do Bahia existe desde a reta final do ano de 2020. E aumentou após a saída do atacante Mauro Boselli, deixando o elenco alvinegro somente com uma opção para a posição de centroavante.

Alvo do Corinthians, Gilberto é artilheiro do Bahia desde 2018; conheça Alvo do Corinthians, Gilberto é artilheiro do Bahia desde 2018; conheça (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Leia mais: Veja quais são as 10 maiores sequências de vitórias da Série A
Interesse existe, mas negociação só irá acontecer se o Corinthians puder investir pesado
Apesar de manter o interesse vivo na contratação de Gilberto, a diretoria corintiana entende que será necessário executar um investimento consideravelmente alto para conseguir tirá-lo do Bahia. Isso porque, o jogador é o principal artilheiro tricolor desde 2018 e possui multa rescisória que o próprio clube baiano vê como alta para os padrões brasileiros.

Vale lembrar que, em 2020, dois clubes tentaram tirar o atacante do Bahia. Primeiro, no início da temporada passada, uma equipe do Japão ofereceu um alto montante em dinheiro para que o jogador aceitasse ser transferido para a Ásia. Ele recusou e renovou contrato.

Meses depois, o Grêmio, sob indicação do técnico Renato Gaúcho, foi quem tentou a contratação do jogador tricolor. Desta vez, esbarrou nos altos valores que foram pedidos pela diretoria do Bahia para abrir mão de seu principal atacante.

Sendo assim, o Corinthians entende que só poderá tentar a contratação de Gilberto no caso de classificação para disputar a próxima edição da Copa Libertadores, tendo em vista que entrar na competição continental irá requerer altos investimentos no elenco.

Leia também: Top 5 jogadores brasileiros mais caros da história dos clubes
Gilberto é o artilheiro do Bahia há três temporadas
O camisa 9 é um velho conhecido do futebol paulista, por ter atuado em duas equipes da capital ao longo de sua carreira. Em 2013, foi artilheiro da Portuguesa e, entre 2016 e 2017, marcou 15 gols durante sua trajetória pelo São Paulo.

Ele está no Bahia desde meados da temporada de 2018, quando foi contratado pela equipe tricolor após ter atuado por seis meses na Turquia.

Desde que começou a vestir a camisa do Tricolor Baiano, é o principal artilheiro do clube.

Em 2018, marcou nove gols em 25 jogos. Mesmo chegando no meio da temporada, terminou o Brasileirão daquele ano como artilheiro do time.
Já no ano de 2019, teve o melhor desempenho de sua carreira. Foram 29 gols marcados em 58 partidas, fechando a temporada como o vice-artilheiro do Brasil. Só balançou as redes menos do que Gabigol.
Na atual temporada de 2020, o centroavante tem 17 gols marcados em 43 partidas. Mais uma vez, é o goleador tricolor.

Leia ainda: Equilíbrio entre Chapecoense e América marca disputa pelo título da Série B

Comentários estão fechados.