Saiba quais foram os artilheiros do mês de fevereiro nas principais ligas europeias

Messi lidera o ranking

0

Fevereiro foi marcado por futebol em todas as partes do planeta, inclusive com o início do mata-mata das maiores competições continentais de clubes da Europa: Champions League e Europa League. Somando as principais ligas do planeta, quais foram os artilheiros do segundo mês de 2021? Veja hoje (01/03).

Existe um consenso de que Premier League, Liga Espanhola, Campeonato Alemão, Campeonato Francês e Campeonato Italiano são as cinco maiores ligas de futebol da Europa. Junto a estes torneios, Champions League e Europa League fecham o grupo das maiores competições de clubes.

Contabilizando apenas jogadores que disputaram estas competições ao longo do mês passado, o craque argentino Lionel Messi foi quem dominou a lista dos maiores artilheiros.

A lista tem o site Transfermarkt como fonte e leva em consideração todos os jogos feitos pelos jogadores entre campeonato nacional e um dos torneios de mata-mata da Europa.

Saiba quais foram os artilheiros do mês de fevereiro nas principais ligas europeias
Saiba quais foram os artilheiros do mês de fevereiro nas principais ligas europeias (Foto: Getty Images)

Leia mais: Fluminense fecha Brasileirão como melhor campanha das últimas 10 rodadas

Messi lidera mais uma vez o ranking de goleador do mês entre as maiores ligas do mundo

Novamente disputando a artilharia da Liga Espanhola, Lionel Messi tem o ex-companheiro Luís Suárez, que trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid em 2020, como seu maior concorrente.

Atualmente em segundo lugar na lista de goleadores do campeonato, o craque argentino teve um mês de destaque em termos de gols e assistências para seus companheiros balançarem as redes dos adversários.

Foram oito gols marcados em apenas seis jogos disputados durante os 28 dias do curto mês de fevereiro, somando Liga Espanhola e Champions League. Nenhum outro jogador marcou tantos gols quanto o camisa 10 do Barça.

Mbappé fica em segundo na lista após hat-trick contra o Barcelona, de Messi

Quem está em segundo lugar na lista dos goleadores de fevereiro é justamente o atacante francês Kylian Mbappé. Considerado como maior joia do futebol mundial na atualidade, ele marcou três gols justamente na partida contra o Barcelona, na ida das oitavas de final da Champions League.

Com o hat-trick anotado contra o Barça, com Messi em campo, Mbappé fechou o mês de fevereiro anotando um total de sete gols em seis jogos disputados.

O craque de 22 anos é o principal goleador do Paris-Saint Germain na atual temporada e também ocupa o posto de jogador mais valioso do mundo no momento.

Além da Champions League, o atacante disputou também jogos válidos pelo Campeonato Francês.

Leia também: Você sabe quem ganhou o Campeonato Brasileiro no ano que você nasceu?

TOP-5 dos artilheiros de fevereiro nas principais ligas

  • Lionel Messi (Barcelona) – 8 gols em 6 jogos (Campeonato Espanhol e Champions League)
  • Kylian Mbappé (PSG) – 7 gols em 6 jogos (Campeonato Francês e Champions League)
  • Alexsander Isak (Real Sociedad) – 6 gols em 5 jogos (Campeonato Espanhol e Europa League)
  • Gerar Moreno (Villarreal) – 6 gols em 6 jogos (Campeonato Espanhol e Europa League)
  • Bruno Fernandes (Manchester United) – 6 gols em 7 jogos (Premier League e Europa League)

Leia mais: Relembre 4 trios de ataque que fizeram história no futebol

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies