Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fluminense fecha Brasileirão como melhor campanha das últimas 10 rodadas

Tricolor superou expectativas e garantiu vaga na Libertadores

Mesmo desacreditado no início da temporada, o Fluminense conseguiu realizar uma campanha que poucos analistas esperavam. A equipe tricolor está de volta à Copa Libertadores da América, após terminar o Brasileirão em quinto lugar. Além disso, foi o melhor time das últimas dez rodadas. Confira hoje (26/02) os números finais da campanha tricolor.

Em quinto lugar na classificação geral após as 38 rodadas, o Flu chegou, inclusive perto de beliscar uma vaga no G4 da competição mais importante do país. Isso porque, em caso de tropeço do São Paulo na última partida, era a equipe tricolor carioca quem terminaria em quarto lugar.

O desempenho do Fluminense foi iniciado com uma campanha regular ao longo do primeiro turno, quando o time era comandado pelo então contestado técnico Odair Hellmann. Apesar de manter a equipe entre as dez melhores, recebia críticas pelo estilo de jogo.

Fluminense se destaca e termina como um dos melhores
Fluminense se destaca e termina como um dos melhores (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Após a saída do treinador, que aceitou um convite para trabalhar no futebol árabe, o Flu passou novamente a ser comandado pelo auxiliar técnico da comissão fixa do clube: Marcão. E foi com ele que os melhores resultados vieram.

Com um time repleto de jovens jogadores, mas também com peças experientes na equipe titular, como Nenê e Fred, foi possível obter grandes números justamente na reta final da Série A e sacramentar uma campanha acima da média.

Nas últimas dez rodadas, o Tricolor somou mais pontos do que todos os outros times do campeonato. Inclusive os dois primeiros colocados, que disputaram pelo troféu de campeão brasileiro até o último minuto da 38ª rodada.

Leia mais: Veja as 5 maiores negociações feitas por clubes brasileiros em 2021

Fluminense foi o melhor time das últimas 10 rodadas do Brasileirão

Nas últimas dez partidas da Série A, a equipe tricolor conseguiu expressivos 70% de aproveitamento, dos 30 pontos que disputou durante este período. Isso corresponde a 21 pontos ganhos nas últimas dez rodadas.

Leia também: 4 filhos de jogadores famosos que decidiram seguir a carreira dos pais

Foram seis vitórias conquistadas, três empates e apenas uma derrota durante a sequência mais decisiva do Campeonato Brasileiro.

A efeito de comparação, o Flu somou um ponto a mais do que o vice-campeão Internacional, e dois pontos a mais do que o campeão Flamengo, nas dez últimas partidas.

Foram 16 gols marcados durante este recorte citado, além de dez gols sofridos.

Tricolor também terminou com longo período de invencibilidade

Além da melhor campanha na reta final, o Fluminense também finalizou o Brasileirão com a maior sequência de invencibilidade entre os 20 times do campeonato.

São nove jogos sem saber o que é perder. A última derrota aconteceu justamente na primeira das últimas dez rodadas. Desde então, o aproveitamento foi surpreendente e a vaga na pré-Libertadores conquistada.

Artilheiros do Flu no Brasileirão

Os goleadores da equipe carioca na competição foram justamente os mais experientes. Nenê marcou oito gols pelo Flu durante a Série A, enquanto Fred foi o vice-artilheiro do time, com cinco bolas nas redes ao longo das 24 partidas que disputou.

Leia ainda: Brasileirão 2020: conheça o valor do prêmio em dinheiro para o campeão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.