Take a fresh look at your lifestyle.

Relembre 4 trios de ataque que fizeram história no futebol

Você lembra de algum? Vamos ver aqui quatro trios que marcaram a trajetória de alguns clubes

A cada temporada, duplas e trios de ataque se formam e marcam uma temporada, ou algumas gerações do futebol. Quais são os trios de ataque mais perigosos e ofensivos que você já viu atuar?

Neste domingo (28/02), relembramos alguns trios de ataque que deram dor de cabeça para alguns de seus adversários.

Leia também: Você sabe quem ganhou o Campeonato Brasileiro no ano que você nasceu?
Relembre trios de ataque que marcaram gerações:
Carlos Tévez, Rooney e Cristiano Ronaldo – Manchester United

Um dos melhores trios de ataque da Inglaterra foi formado por Carlos Tévez, Rooney e Cristiano Ronaldo. Eles atuaram juntos apenas por uma temporada, na de 2007/08 e fizeram o terror para cima dos seus adversários.

Leia mais: Técnicos que foram campeões brasileiros também quando eram jogadores

Uma das lendas do Manchester United, Gary Neville, atualmente ex-jogador e comentarista esportivo, analisou o trio em uma entrevista.
“Vamos ser claros. Tévez por um ano, com Ronaldo e Rooney, foi de tirar o fôlego. De outro mundo, realmente. Não só pela qualidade dos jogadores, mas havia uma determinação incrível dos três. Ronaldo diferente, uma ameaça com suas performances. Rooney e Tevez eram brigadores de rua, mas com incrível habilidade”, afirmou.
Messi, Neymar e Luis Suárez – Barcelona

O Barcelona já formou outros grandes trios de ataques, mas com certeza um que dificilmente vai ser esquecido é o trio ‘MSN’, formado por Messi, Suárez e Neymar. A parceria foi responsável por marcar 364 gols, dar 173 assistências e conquistar nove títulos para o Barça.

Samuel Etoo, Messi e Ronaldinho Gaúcho – Barcelona

Falando em trio de ataque do Barcelona, outro que também fez sucesso na Catalunha foi o trio formado por Samuel Eto’o, Messi e Ronaldinho Gaúcho. Juntos eles balançaram as redes 68 vezes na temporada 2005/06.

Figo, Ronaldo e Roberto Carlos – Real Madrid

Mais um trio que se tornou um pesadelo na Espanha para seus adversários contava com dois brasileiros e um português.

Os brasileiros eram Ronaldo e Roberto Carlos, já o português era nada mais, nada menos que Luís Figo. Todos ídolos até hoje no Real Madrid.

Eles faziam parte do esquadram chamado de Galácticos montado pela equipe merengue nos anos 2000.

Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho – Seleção Brasileira

Um dos trios inesquecíveis de seleções canarinho foi formado por três ‘R’s’, sendo Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Juntos eles conseguiram o último título da Seleção Brasileira, trazendo o pentacampeonato ao Brasil diante da temida Alemanha. No torneio mundial, o trio marcou 15 gols.

Relembre 4 trios de ataque que fizeram história no futebol Relembre 4 trios de ataque que fizeram história no futebol | (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

Fique por dentro: Fluminense fecha Brasileirão como melhor campanha das últimas 10 rodadas

Sneijder, Van Persie e Robben – Holanda

A Holanda também montou um trio muito temido durante longos anos. Sneijder foi o carrasco do Brasil na Copa de 2010 e em 2014 o trio chegou a quase 100 gols marcados ao todo. Juntos fizeram 92 gols com a Laranja Mecânica.

Atualmente, temos alguns trios fazendo sucesso, como Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané pelo Liverpool, ou até Raheem Sterling, Sergio Agüero e Leroy Sané, pelo Manchester City.

Quais dos trios de ataque que citamos que você mais gostou de ver jogar? Deixe aqui sua opinião, seu comentário.

Comentários estão fechados.