Take a fresh look at your lifestyle.

Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos

Quem será o novo artilheiro do Paulistão na temporada 2021

A temporada 2021 começou para os times brasileiros e a verdade é que praticamente não haverá a famosa pré-temporada neste ano. Isso porque a pandemia paralisou o Brasileirão 2020, que só veio terminar no mês de fevereiro e a Copa do Brasil terminará nos próximos dias. Mas o Paulistão começou no último final de semana e nós queremos saber, quem vai ser o artilheiro dessa edição? Quem foram os últimos artilheiros do Paulistão?

Será que teremos alguém já conhecido, ou aparecerá uma nova revelação neste torneio estadual. Fique ligado aqui no Diário Prime, em que vamos relembrar os últimos artilheiros do Paulistão.
Quem foram os últimos artilheiros do Paulistão?
O Paulistão 2021 começou no último final de semana, mas aproveitamos esta segunda-feira (01/03) para relembrar os últimos artilheiros das edições passadas.

Ytalo – 2020

No ano passado, o campeão da edição foi o Palmeiras, porém quem se consagrou como artilheiro do torneio foi Ytalo, do Red Bull Bragantino. Ele balançou as redes em sete oportunidades e ajudou o clube a avançar de fase na competição.

Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos | Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Jean Mota – 2019

O meio-campista do Santos, Jean Mota, conseguiu ser o artilheiro da temporada 2019 ao ter marcado sete gols na temporada.

Leia: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira

Broja – 2018

Centroavante do Palmeiras, o colombiano Miguel Borja foi o artilheiro do Paulistão em 2018. Naquele ano o atleta marcou sete gols.

William Pottker e Gilberto – 2017

Os atacantes William Pottker, na época na Ponte Preta e Gilberto que atuava pelo São Paulo, foram os artilheiros em 2017, com nove gols feitos.

Roger – Red Bull Bragantino – 2016

O jogador que vestia a camisa do Red Bull Bragantino na época, conseguiu ser o artilheiro do Paulistão e ajudar a equipe na disputa do torneio. Ao todo, ele marcou 11 gols no torneio.

Leia também: Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil

Ricardo Oliveira – 2015

O camisa 9 no Santos, Ricardo Oliveira foi um dos principais responsáveis pelo título conquistado pela equipe em 2015. O atacante conseguiu marcar 11 gols na temporada e se sagrou além de campeão, o artilheiro do campeonato.

Alan Kardec – 2014

Em 2014 o Santos foi surpreendido pelo Ituano que conseguiu se sagrar campeão daquela edição e na artilharia do campeonato nenhum dos dois times que chegaram na final estavam. Mas sim, um jogador do Palmeiras. Alan Kardec marcou nove gols na temporada.

Fique por dentro: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?

Willian – 2013

Em uma edição que teve o Corinthians como o campeão, o atacante Willian, que defendia a Ponte Preta se destacou e conseguiu assumir a artilharia do campeonato naquela época, com 13 gols marcados. Neste ano, Neymar foi vice-artilheiro com 12 gols.

Neymar – 2012

Após bater na trave em 2010, em 2012 o craque que atuava pelo Santos, Neymar, conseguiu se tornar o artilheiro da competição estadual, ele marcou 20 gols e superou Hernane, que na época defendia as cores do Mogi Mirim e tinha marcado 16 gols.

Leia mais: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

Liedson e Elano – 2011

O Corinthians tinha em seu elenco um centroavante que era fazedor de gols. Liedson, com seu talento com a bola nos pés, conseguiu ser o artilheiro do Paulistão de 2011, colocando 11 bolas nas redes. Junto dele, representando o elenco do Santos, campeão naquele ano, Elano dividiu a artilharia.

Quem será o próximo artilheiro do Paulistão? Deixe aqui seu comentário.

Comentários estão fechados.