Take a fresh look at your lifestyle.

Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

Os treinadores de outros países tomaram conta da edição 2020 do Campeonato Brasileiro. Veja desempenho de cada um deles.

Muitos nomes de treinadores, até então não muito conhecidos, surgiram no Brasil nesta edição do Brasileirão 2020. Após Jorge Jesus e seu sucesso com o Flamengo, outros times também quiseram contar com o talento de treinadores de outros países. Mas qual foi o desempenho dos técnicos estrangeiros no campeonato brasileiro?

Vale ressaltar que mesmo com uma grande quantidade de treinadores estrangeiros no Brasil, o vencedor do torneio na temporada foi um técnico brasileiro. Rogério Ceni conquistou o seu primeiro título com o Flamengo.

Leia mais: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?
Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

Eduardo Coudet

O treinador argentino comandou o Internacional de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro no início da temporada. Coudet esteve a frente do Internacional em 46 partidas, obtendo 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 61,40%. Atualmente o treinador comanda o Celta de Vigo da Espanha.

Domènec Torrent

Em julho de 2020, o Flamengo trazia outro técnico estrangeiro para substituir o campeão Jorge Jesus, que tinha se transferido para o Benfica-POR, Domènec Torrent chegou à Gávea. Porém, após 101 dias, o treinador espanhol foi demitido do clube.

Ele esteve a frente do rubro-negro carioca em 24 partidas, e obteve 14 vitórias quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 61,40%. Atualmente Torrent está sem clube.

Leia também: Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil

Jorge Sampaoli

O treinador argentino que já é bem conhecido dos brasileiros, desde os tempos que comandava o Santos, foi o comandante do Atlético Mineiro na temporada 2020.

Sampaoli foi contratado em março do ano passado e deixou o Galo na terceira colocação do campeonato brasileiro. Ele teve um aproveitamento de 58,56%.

Nas últimas semanas, Sampaoli saiu do clube mineiro e será o novo comandante do Olympique de Marseille-FRA. Jorge conquistou o Campeonato Mineiro pelo Galo.

Fique por dentro: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira

Abel Ferreira

Português como Jorge Jesus, Abel Ferreira, de 41 anos, chegou ao Palmeiras para substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo em outubro de 2020.

No comando do alviverde, acabou focando mais na Copa Libertadores da América, no qual conseguiu se sagrar campeão em cima do Santos e na Copa do Brasil, estando na final do torneio.

Campeoanto brasileiro: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrageiros no Brasileirão 2020? Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrageiros no Brasileirão 2020? (Foto: Cesar Greco)

Pelo Campeonato Brasileiro, usando o time reserva por algumas vezes, o aproveitamento de Abel Ferreira no comando do Verdão foi de 50%. O clube ficou na 7ª colocação, com 58 pontos conquistados.

Veja mais: Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020

Ricardo Sá Pinto

O Vasco contratou o português Ricardo Sá Pinto para ser a salvação da equipe, porém, isso não aconteceu conforme o esperado pela diretoria.

Pelo contrário, sob o comando do cruz-maltino o treinador teve 30,30% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

Em sua passagem pelo Vasco, o treinador comandou a equipe em 15 partidas, tendo três vitórias, seis empates e seis derrotas.

Em janeiro deste ano, o Sá Pinto foi anunciado por um novo clube, o Gaziantep FK da China.

Comentários estão fechados.