Top Stores

- Publicidade -

Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

Os treinadores de outros países tomaram conta da edição 2020 do Campeonato Brasileiro. Veja desempenho de cada um deles.

Top Stories Confira 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito e economizar de verdade

Muitos nomes de treinadores, até então não muito conhecidos, surgiram no Brasil nesta edição do Brasileirão 2020. Após Jorge Jesus e seu sucesso com o Flamengo, outros times também quiseram contar com o talento de treinadores de outros países. Mas qual foi o desempenho dos técnicos estrangeiros no campeonato brasileiro?

Vale ressaltar que mesmo com uma grande quantidade de treinadores estrangeiros no Brasil, o vencedor do torneio na temporada foi um técnico brasileiro. Rogério Ceni conquistou o seu primeiro título com o Flamengo.

Leia mais: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?

Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

  • Eduardo Coudet 

O treinador argentino comandou o Internacional de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro no início da temporada. Coudet esteve a frente do Internacional em 46 partidas, obtendo 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 61,40%. Atualmente o treinador comanda o Celta de Vigo da Espanha.

  • Domènec Torrent

Em julho de 2020, o Flamengo trazia outro técnico estrangeiro para substituir o campeão Jorge Jesus, que tinha se transferido para o Benfica-POR, Domènec Torrent chegou à Gávea. Porém, após 101 dias, o treinador espanhol foi demitido do clube.

Ele esteve a frente do rubro-negro carioca em 24 partidas, e obteve 14 vitórias quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 61,40%. Atualmente Torrent está sem clube.

Leia também: Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil

  • Jorge Sampaoli

O treinador argentino que já é bem conhecido dos brasileiros, desde os tempos que comandava o Santos, foi o comandante do Atlético Mineiro na temporada 2020.

Sampaoli foi contratado em março do ano passado e deixou o Galo na terceira colocação do campeonato brasileiro. Ele teve um aproveitamento de 58,56%.

Nas últimas semanas, Sampaoli saiu do clube mineiro e será o novo comandante do Olympique de Marseille-FRA. Jorge conquistou o Campeonato Mineiro pelo Galo.

Fique por dentro: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira

  • Abel Ferreira

Português como Jorge Jesus, Abel Ferreira, de 41 anos, chegou ao Palmeiras para substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo em outubro de 2020.

No comando do alviverde, acabou focando mais na Copa Libertadores da América, no qual conseguiu se sagrar campeão em cima do Santos e na Copa do Brasil, estando na final do torneio.

Campeoanto brasileiro: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrageiros no Brasileirão 2020?
Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrageiros no Brasileirão 2020? (Foto: Cesar Greco)

Pelo Campeonato Brasileiro, usando o time reserva por algumas vezes, o aproveitamento de Abel Ferreira no comando do Verdão foi de 50%. O clube ficou na 7ª colocação, com 58 pontos conquistados.

Veja mais: Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020

  • Ricardo Sá Pinto

O Vasco contratou o português Ricardo Sá Pinto para ser a salvação da equipe, porém, isso não aconteceu conforme o esperado pela diretoria.

Pelo contrário, sob o comando do cruz-maltino o treinador teve 30,30% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

Em sua passagem pelo Vasco, o treinador comandou a equipe em 15 partidas, tendo três vitórias, seis empates e seis derrotas.

Em janeiro deste ano, o Sá Pinto foi anunciado por um novo clube, o Gaziantep FK da China.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...