Take a fresh look at your lifestyle.

Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil

Times entram em campo neste domingo (28/02) em busca do título da copa nacional

Palmeiras e Grêmio entram em campo neste domingo (28/02), pela primeira partida da final da Copa do Brasil 2020. A finalíssima vai acontecer em 2021, uma vez que por conta da pandemia causada pela Covid-19, todo o calendário do futebol foi atrasado devido à paralisação que aconteceu.

A bola vai rolar daqui a pouco, mas nós do Diário Prime, vamos relembrar as últimas conquistas da Copa do Brasil por esses times que disputam a final neste domingo.

Leia mais: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira
Veja o histórico de Palmeiras e Grêmio
Antes de tudo, Palmeiras e Grêmio vão se enfrentar logo mais. O Verdão em busca de conquistar seu terceiro título na temporada, visto que ergueu a taça do Paulistão 2020, Libertadores 2020 e está em busca de mais um.

Já o Grêmio, não teve uma temporada tão boa e gostaria desse título para motivar todo o elenco.

No histórico do confronto entre Palmeiras x Grêmio, os times fizeram 99 jogos, sendo 41 vitórias do alviverde e 21 do tricolor gaúcho. Além disso, no histórico ainda são registrados 37 empates. O verdão foi quem mais fez gols, sendo 141 contra 104 feitos pelo Grêmio.

Fique por dentro: Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020
Quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil pela última vez?
O Palmeiras conseguiu o feito de ser campeão da Copa do Brasil em cima do Santos em 2015. Na ocasião, o jogo de ida realizado na Vila Belmiro foi vencido pelo Santos, porém, na partida de volta o Palmeiras abriu 2×0 e viu o peixe diminuir com Ricardo Oliveira, levando a disputa para as penalidades.

E foi exatamente nos pênaltis que o alviverde se consagrou campeão, após converter quatro cobranças contra três do Santos.

Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil | Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Este título da Copa do Brasil foi o terceiro na história do Palmeiras, que anteriormente ergueu a taça em 1998 e 2012.

Leia mais: Você sabe quem ganhou o Campeonato Brasileiro no ano que você nasceu?
Quando o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil pela última vez?
Um ano depois da conquista do Palmeiras foi a vez do Grêmio, em 2016, erguer a taça da Copa do Brasil. A disputa da finalíssima, na época, foi contra o Atlético Mineiro.

No jogo de ida, o Grêmio praticamente atropelou o Atlético-MG ao vencer o adversário por 3×1. Já na partida de volta, o Grêmio empatou em 1×1 com o Galo mineiro e conseguiu o título da competição.

Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil | Rodrigo Rodrigues/CBF

Além desse título, o Grêmio conquistou mais quatro, sendo eles em 1989, 1994, 1997, 2001.

Você sabia? Descubra quais são os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores

Quem será o próximo campeão da Copa do Brasil? Palmeiras ou Grêmio? Deixe aqui nos comentários sua torcida ou aposta.

Comentários estão fechados.