Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil

Times entram em campo neste domingo (28/02) em busca do título da copa nacional

Palmeiras e Grêmio entram em campo neste domingo (28/02), pela primeira partida da final da Copa do Brasil 2020. A finalíssima vai acontecer em 2021, uma vez que por conta da pandemia causada pela Covid-19, todo o calendário do futebol foi atrasado devido à paralisação que aconteceu.

A bola vai rolar daqui a pouco, mas nós do Diário Prime, vamos relembrar as últimas conquistas da Copa do Brasil por esses times que disputam a final neste domingo.

Leia mais: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira
Veja o histórico de Palmeiras e Grêmio
Antes de tudo, Palmeiras e Grêmio vão se enfrentar logo mais. O Verdão em busca de conquistar seu terceiro título na temporada, visto que ergueu a taça do Paulistão 2020, Libertadores 2020 e está em busca de mais um.

Já o Grêmio, não teve uma temporada tão boa e gostaria desse título para motivar todo o elenco.

No histórico do confronto entre Palmeiras x Grêmio, os times fizeram 99 jogos, sendo 41 vitórias do alviverde e 21 do tricolor gaúcho. Além disso, no histórico ainda são registrados 37 empates. O verdão foi quem mais fez gols, sendo 141 contra 104 feitos pelo Grêmio.

Fique por dentro: Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020
Quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil pela última vez?
O Palmeiras conseguiu o feito de ser campeão da Copa do Brasil em cima do Santos em 2015. Na ocasião, o jogo de ida realizado na Vila Belmiro foi vencido pelo Santos, porém, na partida de volta o Palmeiras abriu 2×0 e viu o peixe diminuir com Ricardo Oliveira, levando a disputa para as penalidades.

E foi exatamente nos pênaltis que o alviverde se consagrou campeão, após converter quatro cobranças contra três do Santos.

Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil | Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Este título da Copa do Brasil foi o terceiro na história do Palmeiras, que anteriormente ergueu a taça em 1998 e 2012.

Leia mais: Você sabe quem ganhou o Campeonato Brasileiro no ano que você nasceu?
Quando o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil pela última vez?
Um ano depois da conquista do Palmeiras foi a vez do Grêmio, em 2016, erguer a taça da Copa do Brasil. A disputa da finalíssima, na época, foi contra o Atlético Mineiro.

No jogo de ida, o Grêmio praticamente atropelou o Atlético-MG ao vencer o adversário por 3×1. Já na partida de volta, o Grêmio empatou em 1×1 com o Galo mineiro e conseguiu o título da competição.

Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil | Rodrigo Rodrigues/CBF

Além desse título, o Grêmio conquistou mais quatro, sendo eles em 1989, 1994, 1997, 2001.

Você sabia? Descubra quais são os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores

Quem será o próximo campeão da Copa do Brasil? Palmeiras ou Grêmio? Deixe aqui nos comentários sua torcida ou aposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies