Quais são as chances do Flamengo na reta final do Brasileirão? Confira!

Time rubro-negro é o vice-líder do Brasileirão, mas disputa pelo título não é fácil

0

O Flamengo conquistou mais um grande resultado jogando contra o Grêmio, nesta última quinta-feira (28). O resultado foi fundamental para as pretensões da equipe rubro-negra na reta final do Campeonato Brasileiro, pois fez com que ficasse em segundo lugar. Mas, quais são as chances reais do time flamenguista na reta final da Série A de 2020? Confira hoje (29).

Considerado como o clube mais rico do futebol brasileiro desde a temporada de 2019, o Flamengo tem se destacado com uma forte atuação no mercado de transferências, conseguindo contratações milionárias e montando um elenco que anos atrás era difícil imaginar em um time no Brasil.

Com orçamento de sobra para fazer contratações de impacto, como, por exemplo adquirir jogadores como Gabigol e Pedro no mesmo ano, o Rubro-negro entrou em 2020 com enormes expectativas, que se tornaram maiores devido ao sucesso de 2019, com o título brasileiro e da Libertadores.

Favorito para todas as competições que disputava quando ainda era treinado por Jorge Jesus, o time carioca falhou justamente na Libertadores, sendo eliminado precocemente nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, também saiu mais cedo do que era esperado: foi eliminado nas quartas.

Leia mais: Líder, Internacional tem números de destaque no ataque e na defesa

Sendo assim, restou apenas o Campeonato Brasileiro na reta final da temporada de 2020 como possibilidade de grande conquista para um time de orçamento milionário.

Grêmio: Quais são as chances do Flamengo no Brasileirão?
Quais são as chances do Flamengo no Brasileirão? (Foto: Getty Images)

Atual situação do Flamengo na Série A

A vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio foi fundamental para que o Flamengo continuasse perto do Internacional na disputa pelo troféu de campeão brasileiro de 2020.

Com os três pontos conquistados em plena Arena do Grêmio, a equipe rubro-negra chegou ao segundo lugar, ultrapassando Atlético Mineiro e São Paulo, agora com 58 pontos conquistados.

Portanto, são quatro pontos de desvantagem para o líder Internacional – sendo que há mais 18 em disputa até o fim da Série A.

Faltando somente seis rodadas para o final da competição nacional, quais são as reais possibilidades do time dirigido por Rogério Ceni? Continue lendo e confira.

Leia também: Campeonato Brasileiro: veja 5 times que estão se destacando na temporada

Matemáticos indicam chances do time flamenguista no Campeonato Brasileiro

De acordo com o estudo de probabilidades do Brasileirão, produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Rubro-negro conquistar o título nacional nesta temporada são pequenas. Mas, existem e são reais.

Faltando seis partidas a serem disputadas, o Flamengo tem 11,9% de chances de ultrapassar o Internacional e ficar com a taça de campeão brasileiro de 2020.

Em contrapartida, o líder Inter é considerado como o grande favorito: tem 71% de chances de manter a liderança até o fim e conquistar o título.

Quanto à classificação para a Copa Libertadores da América, o assunto é praticamente considerado como resolvido, segundo a leitura dos matemáticos especializados em probabilidades do futebol.

Atualmente, a equipe flamenguista tem 99,4% de chances de conquistar uma vaga para disputar a próxima edição da Libertadores da América.

Leia ainda: Posse De Bola Ganha Jogo? Veja Quais Times Trocam Mais Passes No Brasileirão

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies