Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Quais são as chances do Flamengo na reta final do Brasileirão? Confira!

Time rubro-negro é o vice-líder do Brasileirão, mas disputa pelo título não é fácil

O Flamengo conquistou mais um grande resultado jogando contra o Grêmio, nesta última quinta-feira (28). O resultado foi fundamental para as pretensões da equipe rubro-negra na reta final do Campeonato Brasileiro, pois fez com que ficasse em segundo lugar. Mas, quais são as chances reais do time flamenguista na reta final da Série A de 2020? Confira hoje (29).

Considerado como o clube mais rico do futebol brasileiro desde a temporada de 2019, o Flamengo tem se destacado com uma forte atuação no mercado de transferências, conseguindo contratações milionárias e montando um elenco que anos atrás era difícil imaginar em um time no Brasil.

Com orçamento de sobra para fazer contratações de impacto, como, por exemplo adquirir jogadores como Gabigol e Pedro no mesmo ano, o Rubro-negro entrou em 2020 com enormes expectativas, que se tornaram maiores devido ao sucesso de 2019, com o título brasileiro e da Libertadores.

Favorito para todas as competições que disputava quando ainda era treinado por Jorge Jesus, o time carioca falhou justamente na Libertadores, sendo eliminado precocemente nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, também saiu mais cedo do que era esperado: foi eliminado nas quartas.

Leia mais: Líder, Internacional tem números de destaque no ataque e na defesa

Sendo assim, restou apenas o Campeonato Brasileiro na reta final da temporada de 2020 como possibilidade de grande conquista para um time de orçamento milionário.

Grêmio: Quais são as chances do Flamengo no Brasileirão?
Quais são as chances do Flamengo no Brasileirão? (Foto: Getty Images)

Atual situação do Flamengo na Série A

A vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio foi fundamental para que o Flamengo continuasse perto do Internacional na disputa pelo troféu de campeão brasileiro de 2020.

Com os três pontos conquistados em plena Arena do Grêmio, a equipe rubro-negra chegou ao segundo lugar, ultrapassando Atlético Mineiro e São Paulo, agora com 58 pontos conquistados.

Portanto, são quatro pontos de desvantagem para o líder Internacional – sendo que há mais 18 em disputa até o fim da Série A.

Faltando somente seis rodadas para o final da competição nacional, quais são as reais possibilidades do time dirigido por Rogério Ceni? Continue lendo e confira.

Leia também: Campeonato Brasileiro: veja 5 times que estão se destacando na temporada

Matemáticos indicam chances do time flamenguista no Campeonato Brasileiro

De acordo com o estudo de probabilidades do Brasileirão, produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Rubro-negro conquistar o título nacional nesta temporada são pequenas. Mas, existem e são reais.

Faltando seis partidas a serem disputadas, o Flamengo tem 11,9% de chances de ultrapassar o Internacional e ficar com a taça de campeão brasileiro de 2020.

Em contrapartida, o líder Inter é considerado como o grande favorito: tem 71% de chances de manter a liderança até o fim e conquistar o título.

Quanto à classificação para a Copa Libertadores da América, o assunto é praticamente considerado como resolvido, segundo a leitura dos matemáticos especializados em probabilidades do futebol.

Atualmente, a equipe flamenguista tem 99,4% de chances de conquistar uma vaga para disputar a próxima edição da Libertadores da América.

Leia ainda: Posse De Bola Ganha Jogo? Veja Quais Times Trocam Mais Passes No Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.