Top Stores

- Publicidade -

Previsão do tempo em Belo Horizonte: muito calor e sol no fim de janeiro

Inmet prevê aumento considerável nos termômetros

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

A previsão do tempo em Belo Horizonte para esse fim de semana é de calor intenso. O sol vai permanecer forte nos céus mineiros, em um cenário que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu para os últimos dias de janeiro.

Ademais, leia também: Criminalidade Em Belo Horizonte: Drogas, Armas E Prisões São…

O sol ficará muito forte e os belo-horizontinos devem redobrar a atenção com a saúde e a hidratação
O sol ficará muito forte e os belo-horizontinos devem redobrar a atenção com a saúde e a hidratação – Foto: Canva Pro

O clima não passa nem perto do que os cidadãos sentiram na mesma época em 2020. Assim, com o primeiro mês do ano terminando, a previsão do tempo em Belo Horizonte não é tão animadora para muitas pessoas.

Previsão do tempo em Belo Horizonte é de sol intenso

O calor forte de janeiro de 2021 é algo incomum se comparado com o mesmo período em 2020. A situação se mostra diferente na capital, pelo fato dos belo-horizontinos terem enfrentado uma tempestade ano passado. Foram diversos alagamentos na Região Metropolitana de BH, bem como morte e desastres.

Segundo informações de Claudemir Azevedo, meteorologista do Inmet, de hoje (28/01) até domingo (31/01) vai haver variações nos termômetros de 17º C até 33º C. Dessa forma, os indivíduos poderão notar o céu de claro a nublado parcialmente. Entretanto, não se tem previsão para chuvas neste fim de semana.

Portanto, confira mais: Criança Abandonada Em Salinas, Minas Gerais, Comove…

Umidade relativa do ar ficará com índices baixos

De acordo com Claudemir, o clima esquentará muito. Além do mais, o índice da umidade relativa do ar será baixo na parte da tarde.

Isso ocorrerá todos os dias por conta da massa do ar seco que paira sobre o Estado. Portanto, é muito calor e pouca umidade do ar.

Ademais, com o índice ficando em torno dos 30%, a Defesa Civil faz um alerta. Os belo-horizontinos devem redobrar a atenção com a saúde e a hidratação.

Outra informação importante é a do acumulado da chuva na capital mineira. O Inmet informou que o nível é de 309,9 mm. Isso corresponde a cerca de 94% de toda a média histórica, que é de 329,1 mm.

A previsão do tempo em Belo Horizonte em 2021 para janeiro é realmente difere de 2020. Todavia, espera-se um alívio no mês que vem.

De igual modo, não deixe de conferir: Tudo aberto: Minas Consciente sofre alterações, mas mortes por causa do…

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...