Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Paulistão: 5 times do interior que estão se destacando no início do Estadual

Mirassol tem brilhado com atuações que lhe colocam à frente do Santos no grupo

Anualmente, o Campeonato Paulista conta com destaque de equipes além dos quatro maiores do estado – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Em 2021, não é diferente. Após quatro rodadas já disputadas no Paulistão 2021, existem cinco times que estão conseguindo destaque nas primeiras partidas e gerando expectativa para o restante do torneio.

Leia mais: Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam

Campeonato Paulista: o estadual mais disputado do país

Estado com a maior concentração de times do Brasil, São Paulo possui quatro divisões oficiais, além da tradicional e concorrida Copa Paulista.

Com tantos torneios estaduais, sendo o Paulistão como o de maior importância, times do interior são vistos como vitrines para jogadores no primeiro semestre.

Isso porque, o Campeonato Paulista é o estadual mais disputado e de maior nível em todo o Brasil, atraindo, desta forma, jogadores até das divisões mais altas do futebol brasileiro a jogarem por equipes do interior de São Paulo.

Desta forma, essas equipes conseguem formar times fortes e concorrer com os grandes do futebol paulista. Ao menos nas primeiras fases. Em 2021, por exemplo, algumas equipes já têm chamado atenção após apenas quatro rodadas.

Paulistão: 5 times do interior que estão se destacando no início do Estadual
Paulistão: 5 times do interior que estão se destacando no início do Estadual (Foto: Agência Mirassol)

Leia também: Flamengo x Fluminense: confira os números do clássico Fla-Flu

Confira os 5 times do interior que estão se destacando no Paulistão 2021

  • Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino é situado na cidade de Bragança Paulista e, por essa razão, é considerado como um clube do interior.

Apesar disso, é um dos times de maior investimento no futebol paulista. Por fatores geográficos, não pode ser deixado de fora das equipes do interior.

Em 2021, tem conseguido destaque pelo segundo ano seguido na competição estadual. É o líder isolado do grupo C, à frente do Palmeiras, com oito pontos em quatro jogos.

  • Mirassol

Também com oito pontos ganhos, o Mirassol vive um momento de ascensão em sua história. Atual campeão da Série D, a equipe jogará a Série C em 2021 e no Paulistão lidera o grupo D.

A chave do Mirassol conta com o Santos entre os times, mas o Peixe está em terceiro lugar.

  • Ferroviária

Por sua vez, a Ferroviária também tem recebido investimento para subir da Série D para a Série C no futebol brasileiro. Após quatro jogos, a equipe de Araraquara tem o artilheiro do Paulistão: Bruno Mezenga, com quatro gols.

Coletivamente, o time está em segundo lugar do grupo B, com sete pontos, empatado com o líder São Paulo.

  • Ituano

Já o Ituano, que também vai jogar a Série C em 2021, está posicionado no grupo considerado como o mais complicado de avançar para a próxima fase. Disputa com Red Bull Bragantino e Palmeiras, mas tem feito concorrência dura.

A equipe de Itu tem sete pontos e está em terceiro lugar. Sua pontuação é a mesma do Palmeiras.

  • Santo André

Já o Santo André encarou adversários complicados nas primeiras rodadas e conseguiu pontuar. Empatou com Santos e venceu a Ponte Preta.

Atualmente, o Ramalhão é o vice-líder do grupo A, com 5 pontos, atrás apenas do líder Corinthians.

Leia ainda: 5 craques do futebol brasileiro que já viraram caso de polícia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.