Take a fresh look at your lifestyle.

Ex-promessa do Flamengo, Bruno Mezenga ressurge com destaque no Paulistão

Atacante iniciou a carreira em 2005 e, aos 32 anos, ganha destaque com gols pela Ferroviária

A história do Flamengo é repleta por grandes jogadores que ganharam destaque desde as divisões de base e também brilharam com a camisa rubro-negra nas competições profissionais. Nos últimos anos, os exemplos são variados. No entanto, também há aqueles atletas que demonstravam talento quando jovens, mas que não atingiram o patamar esperado após serem promovidos à equipe principal. O atacante Bruno Mezenga é um deles e, hoje (09/03), ressurge com destaque no Campeonato Paulista.

Revelado com enorme destaque na base da Gávea, Mezenga era tido como uma das promessas para o futuro flamenguista no início dos anos 2000.

Talento nas divisões sub-17 e sub-20, foi promovido ao time profissional ainda cedo, no ano de 2005, quando o Rubro-negro não vivia um de seus melhores anos.

Atualmente, com 32 anos, reaparece como o principal goleador do Paulistão 2021 após três rodadas, com quatro gols marcados pela Ferroviária. É a busca para retomar espaço no futebol brasileiro.
Início de carreira profissional com apenas 16 anos
Na época, o centroavante de 16 anos foi promovido ao elenco profissional flamenguista com a dura missão de ajudar o time a fugir do rebaixamento para a segunda divisão nacional.

A equipe contava com nomes de destaque no cenário do futebol brasileiro, como Léo Moura, Obina, Diego Souza, Renato Silva e Augusto Recife. No meio de atletas experientes, o ainda adolescente tinha que tentar se destacar-se sob pressão de lutar contra a Série B.

Ex-promessa do Flamengo, Bruno Mezenga ressurge com destaque no Paulistão Ex-promessa do Flamengo, Bruno Mezenga ressurge com destaque no Paulistão (Foto: Vipcomm)

Com toda a pressão e a obrigação de ganhar destaque mesmo com pouca idade e sem nenhuma experiência no futebol profissional, o centroavante não conseguiu atingir o nível esperado e rapidamente tornou-se um dos alvos de críticas da torcida.

Leia mais: Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo
Após dificuldade no início da carreira, foi emprestado diversas vezes e não engrenou no Flamengo
Depois de atuar poucas vezes entre 2005 e 2006, sendo duramente criticado, apesar da juventude, o centroavante foi emprestado a times como Fortaleza e Macaé, entre 2007 e 2008.

Ainda no ano de 2008, teve sua primeira experiência internacional, ao ser cedido por empréstimo ao Orduspor, da Turquia. Brilhou com 21 gols em 33 jogos, ainda com idade para ser jogador sub-20.

Quando voltou ao Brasil, jogou entre 2009 a 2010 pelo Flamengo, mas seguiu sem conseguir engrenar. Marcou somente quatro gols em toda sua carreira profissional pela equipe rubro-negra.

Ele permaneceu vinculado ao time flamenguista até 2013, mas foi emprestado durante todo esse período, até ter seu contrato finalizado e ficar livre no mercado.

Leia também: Com três jogadores vindos do Corinthians, veja as apostas do Cuiabá para 2021
Bruno Mezenga: carreira fora do país e retorno ao Brasil
De 2010 a 2018, Bruno Mezenga passou por três diferentes países da Europa – Polônia, Sérvia e Turquia. E foi no futebol turco que ele conquistou espaço e destaque.

Passou quatro temporadas jogando pelo Akhisar e chegou ao Eskisehirspor em 2016, onde marcou 17 gols somente em seu primeiro ano.

Sua volta ao futebol brasileiro aconteceu em 2019, atuando por São Caetano e Vila Nova naquela temporada. Marcou quatro gols em cada um dos clubes.

Em 2020, voltou a sair do país e tentou a sorte na Tailândia, onde só fez quatro partidas e retornou novamente ao Brasil.

Está na Ferroviária desde a Série D de 2020 e tem conquistado destaque na equipe grená. São oito gols nos primeiros 14 jogos pelo clube.

Leia ainda: Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol

Comentários estão fechados.