Take a fresh look at your lifestyle.

Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam

Jovem da base do alviverde foi um dos destaques da temporada 2020

Jovem de apenas 20 anos, Gabriel Menino é cria da base do Palmeiras e foi muito importante nas conquistas que o clube conseguiu em 2020. Dessa forma, os holofotes já estão virados para a joia alviverde.

Quer saber mais sobre os números do jogador com a camisa palmeirense? Fique ligado que o Diário Prime traz esses dados por meio de um levantamento feito pelo site SofaScore.

Leia também: Inquestionável: goleiro Weverton teve a melhor temporada de sua carreira?
Veja desempenho de Gabriel Menino com a camisa do Palmeiras
Promovido ao elenco principal do Palmeiras em janeiro de 2020, Gabriel, o Menino não poderia imaginar que esse poderia ser o melhor ano de sua vida.

Isso porque, o garoto que foi chamado ao time principal por nada mais, nada menos que Vanderlei Luxemburgo não decepcionou na temporada.

Os números mostram isso, vamos lá:

De 60 jogos, Gabriel Menino esteve presente em 50 deles. Além disso, em campo, mostrou talento com a bola nos pés e marcou quatro gols. O jogador palmeirense ainda colaborou com oito assistências para seus companheiros.

Além das assistências que resultaram em bola na rede, o jovem ainda foi responsável por dar 71 passes que resultaram em lances decisivos para o Verdão. Impressionante não é mesmo?

Fique por dentro: 4 fatos sobre Keylor Navas, o goleiro paredão do PSG
Além de ajudar na frente, Menino ainda colabora com o setor defensivo
Na temporada 2020, o atleta foi responsável por 87 desarmes e também realizou 70 interceptações. Assim, mostrou um bom poder ofensivo e também defensivo conseguindo recuperar 262 bolas de seus adversários.

No quesito duelo com outros jogadores, ele venceu em 53% das vezes que isso aconteceu, sendo que de 571 disputas de bola, foi bem em 301.

Segundo o site O Gol, especialista em estatística do futebol, Menino atuou em 57 partidas na temporada 2020 e marcou quatro gols.

Palmeiras: Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam | Foto: Reprodução do Instagram do Gabriel Menino

Veja: Mercado da Bola: 4 possíveis goleiros para o Grêmio em 2021
Uma jovem promessa que a Europa já está de olho
Da mesma forma que outras jovens promessas que despontaram no Brasil, com Gabriel Menino não é diferente. As suas boas atuações certamente fizeram os olhos de alguns clubes europeus brilharem.

Um deles, também tirou do Palmeiras outra promessa, que hoje é uma grande realidade. Trata-se do Manchester City, que contratou o também Gabriel, só que com Jesus no sobrenome em 2016. O não tão badalado Dínamo de Kiev, foi outro clube que sondou o atleta, segundo informações de Danilo Lavieri, colunista do portal Uol.

Porém, a multa para o clube que desejar tirar Gabriel Jesus do Palmeiras é considerada alta. Cerca de 60 milhões de euros, (algo em torno de R$ 398 milhões). O jogador tem seu vínculo firmado com o Verdão até dezembro de 2024.

Agora, o jogador tem em seu currículo as conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores de 2020, logo em seu primeiro ano como jogador profissional. Incrível né?

Sobre a conquista da Tríplice Coroa, assim, Menino deixou um recado para outros futuros atletas em suas redes sociais.
”Um sonho de criança virando realidade! Nunca desista dos seus sonhos, coloca Deus na frente e tudo ele fará”, afirmou o meio-campista do Palmeiras.
Leia mais: Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?

Comentários estão fechados.