Take a fresh look at your lifestyle.

Números de Richarlison com a camisa do Everton impressionam ingleses

Aos 23 anos, Richarlison é um dos principais jogadores do Everton, clube inglês que disputa a Premier League. Certamente o atleta que atuava pelo Fluminense no Brasil e saiu do país em 2017, foi uma aposta do time europeu que o tirou do país, o Watford-ING.

Segundo informações do site Transfermarkt, especialista em estatísticas e valor de mercado de jogadores de futebol, o Everton pagou cerca de 39,20 milhões de euros pelo atleta. Valeu a pena?

Atualmente, o valor de mercado do atleta é de aproximadamente 60 milhões de euros.

Leia mais: Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste
Números de Richarlison com a camisa do Everton
Richarlison vem bem na temporada 2020/21 e marcou cinco gols nos últimos cinco jogos da equipe inglesa.

Além disso, ele também foi o responsável por fazer os três gols nos últimos três jogos do Everton na Premier League, contra Southampton, Liverpool e Manchester City.

Premier League: Números de Richarlison com a camisa do Everton impressionam ingleses Números de Richarlison com a camisa do Everton impressionam ingleses | Foto: Getty Images

Os gols marcados pelo jogador, aliás, colocam o Everton dentro da disputa, visto que o time conseguiu subir na tabela com as duas últimas vitórias consecutivas.

Assim, o clube inglês está na 7ª colocação na Premier League, com 43 pontos, apenas dois pontos atrás do West Ham, que ocupa o G4 que leva a equipe direto para a Liga dos Campeões.

Fique por dentro: Série B 2021 terá cinco campeões brasileiros pela primeira vez na história

Faltando 11 rodadas para o fim da Premier League, Richarlison pode ser fundamental em campo para que o Everton consiga uma boa colocação na tabela.

Fato é que com essa a sede de gols de Richarlison, ele conseguiu assumir o quarto posto entre os artilheiros brasileiros na competição inglesa, tendo 36 gols marcados ao todo, contra apenas 37 gols feitos por Willian, atualmente jogador do Arsenal

Outro números importantes do jogador brasileiro é que esse é o gol de número 11 na temporada inglesa. Além disso, em sua trajetória no Everton, ele balançou as redes 40 vezes.

Fique por dentro: TOP-10 dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa em 2021
Próximo desafio do Everton
A equipe inglesa volta a campo nesta quinta-feira (4), em busca de mais três pontos. A partida será contra o West Bromwich, que está na briga contra o rebaixamento, ocupando a penúltima colocação, com 17 pontos. Porém, o time se recuperou no último jogo e vem de vitória na competição.

Ou seja, o Everton vai precisar contar com a força e agilidade de Richarlison para balançar as redes. Será que o brasileiro vai marcar seu quarto gol em quatro jogos na Premier League?

Leia também: Mercadão alternativo: 3 jogadores que ainda estão em atividade e você talvez não saiba

Deixe aqui sua torcida pelo brasileiro Richarlison que deve ganhar cada vez mais holofotes no futebol internacional.

Além disso, ainda em março deste ano será feita a convocação para a Seleção Brasileira. Com toda certeza o jogador pode ser uma aposta de Tite, uma vez que o atleta tem 23 jogos com a camisa canarinho e oito gols. Também colaborou com duas assistência.

Comentários estão fechados.