Take a fresh look at your lifestyle.

3 jogadores brasileiros fizeram mais gols do que Messi em fevereiro

Saiba quem são esses jogadores

O futebol brasileiro é reconhecido mundialmente pelo talento e pelo tradicional estilo de jogo ofensivo. Com isso, não é à toa que existem atletas revelados por clubes do Brasil que saem do solo brasileiro para fazer sucesso em outros países. Em muitos casos, até em competições pouco conhecidas. Em fevereiro, três jogadores brasileiros pouco conhecidos fizeram mais gols do que o craque Lionel Messi. Saiba hoje (03/03) quem são eles.

Devido ao reconhecimento com destaque em qualquer parte do mundo, existem atletas brasileiros jogando competições de países com quase ou nenhuma expressão dentro do cenário mundial do futebol.

Por exemplo, países árabes e do oriente médio da Ásia costumam contratar dezenas de jogadores brasileiros anualmente para seus clubes. Muitos deles fazem sucesso em seus clubes, mesmo sem nem serem conhecidos no Brasil.

3 brasileiros desconhecidos fizeram mais gols do que Messi em fevereiro Tardeli Reis – 3 brasileiros desconhecidos fizeram mais gols do que Messi em fevereiro (Foto: Divulgação / Samut Prakan City)

Apesar de atuarem em ligas pouco conhecidas ou sem prestígio dentro do futebol, números expressivos que conseguem por seus clubes também aparecem com destaque quando tratamos de dados e estatísticas.

Leia mais: TOP-10 dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa em 2021
Messi foi destaque nas principais ligas da Europa em fevereiro
Em termos de gols, o argentino Messi foi quem mais balançou as redes se tratando das cinco principais ligas da Europa, 7 sete gols em 5 jogos.

Mas, três brasileiros que jogam no futebol asiático, em ligas pouco prestigiadas, fizeram mais gols do que o craque argentino durante o mês passado. Afinal, quem são eles? Confira abaixo.

Leia também: Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste
Os jogadores brasileiros desconhecidos que fizeram mais gols do que Messi em fevereiro
O fato semelhante entre os três brasileiros goleadores do último mês é que todos eles atuam por clubes asiáticos, mais precisamente em times do oriente médio.

Fábio Lima – 9 gols em 4 jogos

O meia Fábio Lima atua pelo Al-Wasl Sport Clube, dos Emirados Árabes, e foi o segundo jogador que mais balançou as redes entre todos os atletas do futebol mundial em fevereiro de 2021. Ao todo, o jogador fez nove gols em apenas quatro partidas disputadas.

O jogador atua na principal liga de futebol dos Emirados Árabes e é treinado justamente por um treinador brasileiro: o ex-Fluminense Odair Hellmann.

No Brasil, ele passou por clubes como Icasa, Atlético Goianiense, São Paulo e Vasco, mas não se firmou em nenhum deles.

Tardeli Reis – 9 gols em 6 jogos

Já o atacante Tardeli Reis é completamente desconhecido do público brasileiro, por nem sequer ter jogado no Brasil. Sua carreira é toda feita em times da Tailândia, onde atua desde 2014.

Em fevereiro, ele fez 9 gols em 6 jogos atuando pelo Samut Prakan City, da primeira divisão tailandesa.

3 brasileiros desconhecidos fizeram mais gols do que Messi em fevereiro Robinho – 3 brasileiros desconhecidos fizeram mais gols do que Messi em fevereiro (Foto: Divulgação)

Robinho – 8 gols em 8 jogos

Jogador de 25 anos, o atacante Robinho tem uma passagem recente pelo Fluminense, onde não conseguiu se firmar.

Jogando no futebol de Bangladesh, ele encontrou seu melhor futebol e tem se destacado. Em fevereiro, fez oito gols.

Leia ainda: A força do Interior: 4 times para ficar de olho no Paulistão 2021

Comentários estão fechados.