Take a fresh look at your lifestyle.

Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020

Coincidentemente, os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão estão entre os times que caíram de divisão

Com o Campeonato Brasileiro 2020, tendo o Flamengo como o grande campeão dessa temporada que terminou em 2021, por conta da pandemia, ficamos agora com os números de uma edição que teve muitas mudanças em sua reta final. Você sabe quais foram os goleiros que fizeram mais defesas no brasileirão?

Fique por dentro neste domingo (28) na matéria que o Diário Prime preparou para você, utilizando dados divulgados pelo SofaScore.

Leia mais: Você sabe quem ganhou o Campeonato Brasileiro no ano que você nasceu?
Quem foram os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020?
Com toda certeza, os goleiros que vamos citar abaixo fizeram de tudo para que suas metas não fossem vazadas, por isso, veja agora os goleiros que mais fizeram defesas no Brasileirão 2020.

5º – Wilson – Coritiba

O goleiro do Coritiba tentou de todas as formas evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não teve jeito. Mesmo defendendo 112 bolas que foram em seu gol, a equipe paranaense ainda sofreu 54 bolas em suas redes e acabou caindo de divisão.

Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020 Conheça os goleiros que fizeram mais defesas no Brasileirão 2020 | Foto: Divulgação/site do Coritiba

4º – Cássio – Corinthians

Com toda certeza Cássio foi o salvador do Corinthians nessa temporada 2020. O Timão não foi bem neste ano e terminou o torneio na 12ª colocação, com 51 pontos conquistados. Cássio evitou 118, porém o Corinthians tomou 45 nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Descubra quais são os estádios brasileiros que mais receberam finais de Libertadores

3º – Tadeu – Goiás

A quantidade de vezes que um goleiro tem que defender sua meta, mostra uma certa fragilidade do setor defensivo, e foi o que aconteceu com o Goiás na temporada 2020.

Com isso, exigiu muito trabalho do goleiro Tadeu que teve que defender 124 bolas que foram em direção ao seu gol.

Mesmo assim, não foi possível evitar o rebaixamento do Goiás, que ficou com 37 pontos, tendo levado 63 gols.

2º – Fernando Miguel – Vasco da Gama

Coincidentemente, os goleiros que tiveram que fazer mais defesas nessa edição, estão entre os times que caíram de divisão.

Mesmo defendendo com unhas e dentes o gol do Vasco, Fernando Miguel não escapou do rebaixamento.

Ele fez 125 defesas em lances que foram em direção ao seu gol, porém o Vasco foi vazado 56 vezes, o que decretou o rebaixamento, uma vez que o time escaparia no saldo de gols, visto que empatou em pontos com o Fortaleza.

Fique por dentro: Fluminense fecha Brasileirão como melhor campanha das últimas 10 rodadas

1º – Luan Polli – Atlético Goianiense

Pode-se considerar que o goleiro Luan Polli foi um dos grandes destaques do Atlético Goianiense na temporada 2020. Isso porque ele defendeu o gol do Atlético de bolas que se converteriam em gol em 126 oportunidades.

Mesmo sendo um verdadeiro paredão em baixo das traves, o Atlético tomou 45 gols no campeonato, porém se manteve na Série A, diferente dos seus concorrentes.

Veja mais: Técnicos que foram campeões brasileiros também quando eram jogadores

Qual desses goleiros você gostaria que estivesse em seu time? Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante.

Comentários estão fechados.