Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Conheça a carreira de Felipe Conceição, novo técnico do Cruzeiro para 2021

Técnico estava no Guarani desde 2020

O Cruzeiro teve mais uma temporada para ser esquecida. Ou melhor, para ter na memória e saber o que não pode ser repetido no futuro. Rebaixado na Série A em 2019, a equipe celeste disputou a Série B de 2020 como um mero coadjuvante. Para 2021, o técnico Felipe Conceição foi apresentado como novo comandante do time mineiro neste sábado (30/01).

Um dia após o fim de temporada sem nenhuma conquista, na qual o time cruzeirense passou mais perto do Z-4 do que do G-4 da Série B, o foco passa a ser totalmente voltado para as competições que acontecerão no ano de 2021.

Com o planejamento totalmente focado na conquista do acesso para a primeira divisão do futebol nacional neste ano, Felipe Conceição é visto como a primeira peça para a reestruturação do futebol cruzeirense.

O anúncio da contratação foi feito durante a manhã deste sábado, dia 30 de janeiro. O novo profissional da comissão técnica do Cabuloso chega com contrato assinado até o final de dezembro de 2021. Ou seja, o objetivo é de disputar todas as competições do ano, inclusive a Série B.

“O Cruzeiro Esporte Clube tem um novo treinador. A diretoria celeste acertou a contratação de Felipe Conceição para o comando do time cinco estrelas na próxima temporada. O profissional assinou um contrato com a Raposa até dezembro deste ano”, diz o comunicado oficial do clube mineiro para imprensa e para seus torcedores.

A escolha por um nome pouco conhecido no mercado chama atenção por ser o sucessor justamente de um dos maiores nomes do futebol brasileiro nas últimas décadas: Felipão.

Conheça a carreira de Felipe Conceição, novo técnico do Cruzeiro para 2021
Conheça a carreira de Felipe Conceição, novo técnico do Cruzeiro para 2021 (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Leia mais:1ª expulsão de Fábio, goleiro do Cruzeiro, em 922 jogos pelo clube

Mas, quem é Felipe Conceição? Conheça a trajetória do ex-jogador até assumir como técnico do Cruzeiro

Atualmente com 41 anos, Felipe Conceição teve uma carreira longa como jogador profissional. Foi revelado nas categorias de base do Botafogo e por lá atuou nos primeiros quatro anos na equipe principal.

Na época, era considerado como uma das grandes revelações do clube e chegou a jogar na Seleção Brasileira sub-20, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Contudo, várias lesões impediram que ele atingisse o alto nível que era esperado.

Atuou profissionalmente até 2011, quando encerrou sua carreira de atleta de futebol defendendo a Cabofriense. Logo no ano seguinte, iniciou seus trabalhos como treinador profissional.

Início como técnico

Seu primeiro trabalho fora das quatro linhas aconteceu no São Gonçalo-RJ. Entre 2013 a 2015, foi treinador das categorias sub-15 e sub-17 do Botafogo.

E foi justamente pela equipe botafoguense que ele começou a trabalhar em clubes profissionais. Foi auxiliar de 2016 e 2017 e efetivado como treinador no ano de 2018. Mas, durou poucos meses.

Treinou o Macaé em 2018 e começou a se destacar para o futebol atuando pelo América Mineiro, clube pelo qual assumiu inicialmente como coordenador técnico.

Leia também: Felipão encerra passagem pelo Cruzeiro com 55% de aproveitamento; veja números

Destaque entre 2019 e 2020 o colocou na mira da Raposa para 2021

Felipe Conceição começou a chamar a atenção no futebol nacional ao dirigir o América Mineiro em 2019, quando fez uma campanha de recuperação com o Coelho na Série B. Saiu do Z-4 e disputou a vaga na elite até a última rodada.

Com o sucesso na equipe mineira, foi a aposta do Red Bull Bragantino para o primeiro ano de Série A, em 2020. Na equipe, conseguiu uma campanha de destaque na fase de grupos. Mas, acabou sendo demitido no Brasileirão.

Pelo Guarani, no restante da temporada de 2020 voltou a conquistar destaque com uma campanha de recuperação na Série B. Tirou a equipe bugrina da parte inferior da classificação e lutou pelo acesso até os últimos jogos.

Ele é esperado no Cruzeiro na próxima quarta-feira, 03 de fevereiro, para iniciar seus trabalhos à frente do novo clube.

Leia ainda: Série A: Confira quem são os jogadores com mais jogos por um único clube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.