Take a fresh look at your lifestyle.

3 times ainda brigam por vaga na Sul-americana na última rodada do Brasileirão

Sport, Bahia e Fortaleza concorrem pela última vaga no torneio continental

A temporada de 2020 do futebol brasileiro chegou à última semana. Restando apenas uma rodada para o final do Brasileirão, ainda restam definições a serem feitas na parte de cima da classificação, com a disputa pelo título, mas também entre os times que vão jogar a próxima edição da Sul-americana. Entenda, hoje (22/02) quais equipes ainda brigam por uma vaga no torneio continental.

Após o título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras em uma final brasileira, contra o Santos, foi aberta mais uma vaga de classificação para o torneio através da tabela da Série A. Como o mesmo time palmeirense e o Grêmio vão se enfrentar na decisão da Copa do Brasil, outra vaga está aberta para a mesma competição.

Desta forma, os oito primeiros times estão garantidos na Libertadores de 2021. O aumento de vagas na competição também causa impacto direto na Copa Sul-americana, pois as duas últimas vagas de classificação para o torneio também descem para equipes que estão na parte inferior da tabela.

3 times ainda brigam por vaga na Sul-americana na última rodada do Brasileirão Três times ainda brigam por vaga na Sul-americana na última rodada do Brasileirão (Foto: Felipe Santana / EC Bahia)

Isto é, vão garantir vaga na Sul-americana 2021 os times que terminarem o Brasileirão entre 9º ao 14 lugar. Assim, deixando de fora de alguma competição internacional somente as últimas seis equipes do campeonato.

Leia mais: Quem são os clubes brasileiros classificados para a Libertadores de 2021
Quem já conquistou vaga na próxima Sul-americana?
As cinco primeiras vagas na competição internacional já estão devidamente preenchidas.

Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Corinthians, Red Bull Bragantino e Ceará conquistaram seus lugares antes mesmo da 37ª rodada.
Resta apenas uma vaga a ser preenchida no Brasileirão; que está disputando?
Após a penúltima rodada ser disputada, a busca pela sexta e última vaga ganhou concorrência direta do Bahia, que escapou do rebaixamento após vencer o Fortaleza e, de quebra, passou a disputar uma vaga na Sul-americana.

Atualmente, o 14º colocado do Brasileirão é o Sport, com 42 pontos. A equipe pernambucana irá enfrentar o Athletico Paranaense, fora de casa, na última rodada.
Já o Bahia está em 15º lugar, com 41 pontos, e jogará em casa contra o Santos na última rodada.
Também há o Fortaleza na disputa. O time cearense tem 41 pontos e visitará o Fluminense na 38ª rodada da Série A.

Portanto, são três times nordestinos disputando a última vaga na Copa Sul-americana de 2021.

Leia também: Na era dos pontos corridos, quem são os técnicos com mais vitórias
Torneio de 2021 irá estrear seu novo formato
Diferentemente do que o torcedor ficou habituado a ver da Copa Sul-americana desde que ela foi iniciada, no início dos anos 2000, a edição de 2021 irá marcar a estreia de um novo formato de disputa do torneio continental.

A competição será disputada em um sistema semelhante ao da Copa Libertadores da América, inicialmente com equipes agrupadas em oito chaves, que garantem os dois primeiros colocados na fase de mata-mata.

Após a fase de grupos, as equipes irão se enfrentar em fases eliminatórias, com jogos de ida e volta, das oitavas de final até a decisão em jogo único.

Com o novo formato, os times terão garantidos seis jogos na Sul-americana e não mais apenas os dois primeiros, como aconteceria no sistema anterior de disputa.

Leia ainda: Brasileirão de 2020 é a edição que Cássio levou mais gols

Comentários estão fechados.