Take a fresh look at your lifestyle.

Na era dos pontos corridos, quem são os técnicos com mais vitórias no Brasileirão

Veja um TOP-4 dos técnicos que mais venceram partidas na competição nacional

Ser vitorioso em um campeonato não é importante somente para um clube e para os jogadores, ter uma trajetória com muitos troféus também é importante para a carreira de um treinador, principalmente para aqueles que estão no Brasileirão.

Isso porque, com a temporada se encerrando e alguns clubes correndo o risco do rebaixamento, o reflexo é diretamente associado ao comandante daquela equipe. E claro, as vitórias que tiveram ao longo da competição também.

Leia também: Naturalizados: Além De Rafael Tolói, Veja 5 Brasileiros Em Outras Seleções

Alguns treinadores inclusive, são reconhecidos no Brasileirão pelo número de vitórias que eles possuem nas partidas que disputam, contando desde a era dos pontos corridos – a partir de 2003. Você sabe quem são os que possuem mais delas?

Confira a matéria que o Diário Prime preparou para você neste domingo (21/02) e veja quem são os técnicos que ganharam mais partidas no Brasileirão, de 2003 a 2020.
Top 4 técnicos com mais vitórias no Brasileirão

Cuca

Na era dos pontos corridos, quem são os técnicos com mais vitórias no Brasileirão - Foto: AP Na era dos pontos corridos, quem são os técnicos com mais vitórias no Brasileirão – Foto: AP

O treinador que mais acumula vitórias como comandante de um clube no Brasileirão é o experiente Alexi Stival, o Cuca. O técnico de futebol possui uma carreira extensa no esporte, e dentre elas ele acumula um ranking de técnico que mais ganhou jogos no Campeonato Brasileiro.

No total, Cuca já venceu 223 partidas na competição. A mais recente delas foi na última quarta-feira (17/02) na partida entre Santos e Corinthians, que terminou 1×0 para o alvinegro da baixada santista.

V. Luxemburgo

O técnico do Vasco da Gama, já conquistou muitos no futebol, não só dentro de campo, mas também fora dele. Luxemburgo é o segundo técnico que mais conseguiu vitórias no Brasileirão.

O treinado já saiu vitorioso em 222 partidas que disputou no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, apresar do retrospecto do técnico, o seu atual clube, Vasco da Gama, não possui muitas vitórias e nem uma boa classificação nesta edição do campeonato. O cruz-maltino está na 17ª posição e muito possivelmente será rebaixado para a Série B.

Não deixe de ler também: Craque Da Galera: Confira Os Candidatos A Melhor Jogador Do Brasileirão

Muricy

O Muricy Ramalho é uma das figuras mais importantes da história do São Paulo, isso porque ele já esteve no clube por diversas vezes e acumulou alguns títulos importantes. Inclusive, ele retornou ao São Paulo para participar da diretoria do clube. Além disso, o técnico também possui uma história de vitórias no Brasileirão muito bonita.

Muricy é o terceiro técnico que mais ganhou partidas no Campeonato Brasileiro. No total, ele derrotou seus oponentes 213 vezes.

Renato Gaúcho

O treinador do Grêmio não tem mais chances de ser campeão desta edição do Brasileirão, porém ainda pode conquistar a Copa do Brasil.

Mas essa não foi a primeira vez que Renato Gaúcho persistiu em vitórias, o treinador já ganhou 172 partidas que disputou no Brasileirão, com os mais diversos clubes que comandava.

Além disso, Renato Gaúcho vem se destacando no Brasil, por conta do trabalho realizado com o Grêmio desde que chegou no elenco.

Você pode gostar de conferir: Conheça 4 Jogadores Que O Corinthians Deve Sondar Para A Próxima Temporada

Comentários estão fechados.