Take a fresh look at your lifestyle.

Quais resultados garantem o título para o Flamengo na última rodada? Veja

Rubro-negro pode ficar com o título mesmo em caso de derrota

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após a 37ª rodada. Neste último final de semana, a equipe rubro-negra recebeu a visita do Internacional e aplicou uma goleada de nada menos do que 4 a 1. Com isso, se vê em situação confortável para a última partida. Saiba hoje (22/02) o que a equipe precisa para ficar com o troféu.

Atrás na classificação durante a maior parte da competição, o time dirigido por Rogério Ceni vinha realizando uma campanha de recuperação no segundo turno, após uma primeira metade de campeonato repleta de tropeços.

Com regularidade justamente no momento mais decisivo do campeonato, o Flamengo chegou nas últimas rodadas com chances reais de levantar o troféu de campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Quais resultados garantem o título para o Flamengo na última rodada? Veja Quais resultados garantem o título para o Flamengo na última rodada? Veja (Foto: Getty Images)

Leia mais: Quem são os clubes brasileiros classificados para a Libertadores de 2021

A prova disso é que nas últimas cinco rodadas, o time carioca conquistou quatro vitórias e só empatou uma vez. Desbancou adversários de todas as partes da classificação, principalmente o maior adversário na concorrência pelo título.

Com a vitória histórica de 4 a 1 na penúltima rodada do Brasileirão, o Flamengo passou a liderar com folga a classificação da competição nacional. Restando apenas mais um jogo pela frente, o que o time precisa fazer para ficar definitivamente com a taça? Confira abaixo.
Quais resultados garantem o título para o Flamengo na última rodada da Série A?
O triunfo sobre o Internacional posicionou o Rubro-negro em primeiro lugar, com 71 pontos conquistados nas 37 partidas que disputou até este momento da competição.

Por sua vez, o Colorado, derrotado justamente na penúltima rodada, perdeu a liderança que vinha segurando há várias rodadas e continuou somando os mesmos 69 pontos. Portanto, a vantagem flamenguista é de dois pontos em relação ao segundo colocado.

Com isso em vista, o Flamengo sabe que só precisa do próprio resultado na partida contra o São Paulo para conquistar o título de campeão brasileiro mais uma vez em sua história.

Leia também: Adriano Imperador: 5 Curiosidades Sobre O Ídolo Flamenguista

Cenários que garantem o título rubro-negro:

Vitória sobre o São Paulo e qualquer resultado do Internacional diante do Corinthians;
Empate do Flamengo com o São Paulo e tropeço do Inter contra o Corinthians.
Na pior das hipóteses, em caso de derrota para o São Paulo, a equipe flamenguista precisará torcer para que o Internacional empate ou perca para o Corinthians.

Chances de título na última rodada do Brasileirão

De acordo com cálculos de probabilidade feito por especialistas da UFMG, o Flamengo tem 68,4% de chances de garantir o título de campeão brasileiro de 2020.
Já o Internacional, mesmo com dois pontos de desvantagem e precisando torcer por um tropeço flamenguista, continua firme na disputa e tem 31,6%.

A última rodada do Brasileirão vai acontecer às 21h30 de quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

O Flamengo vai visitar o São Paulo no estádio do Morumbi, na capital paulista. Em contrapartida, o Internacional jogará a última partida dentro de seu estádio, no Beira-Rio, contra o Corinthians.

Leia ainda: Brasileirão de 2020 é a edição que Cássio levou mais gols

Comentários estão fechados.