Take a fresh look at your lifestyle.

Atacante brasileiro está no TOP 5 dos artilheiros do futebol mundial em 2021

Robinho, emprestado pelo Fluminense, está brilhando no futebol asiático

O futebol está andando a todo vapor na temporada 2020/2021 em todas as partes do mundo, em meio a cuidados necessários por conta da pandemia de Covid-19. Como o Brasil está representado em quase todas as competições do planeta, com pelo menos um jogador, existe um atacante brasileiro que está no TOP 5 dos artilheiros do futebol mundial em 2021.

O Brasil é reconhecido como um dos países que mais exportam jogadores para competições de todas as partes do planeta. Apesar da enorme quantidade de clubes nacionais, muitos atletas deixam o país em busca de melhores oportunidades no exterior.

A Europa é o caminho mais desejado por qualquer atleta que sai do país, pois é lá que se concentram os melhores clubes, as melhores ligas e, por consequência, os principais e mais prestigiados jogadores de futebol do mundo.

3 brasileiros desconhecidos fizeram mais gols do que Messi em fevereiro Robinho consegue destaque entre os goleadores do futebol mundial (Divugação / Bashundhara Kings)

Entretanto, a conquista de um lugar de destaque em um clube europeu é um sonho alcançado por poucos. A maioria dos jogadores brasileiros que saem do Brasil encontram espaço em times pouco conhecidos e, em muitos casos, até mesmo em competições que pouca gente assiste.

É o caso do atacante Robinho. Ex-atleta do Fluminense, ele está jogando na primeira divisão de Bangladesh, país asiático, e tem conquistado destaque com uma alta média de gols marcados no ano de 2021.

Leia mais: TOP-10 dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa em 2021
Robinho, o atacante brasileiro que faz sucesso na Ásia e ocupa TOP 5 dos artilheiros do futebol mundial
Atualmente com 25 anos, Robinho tem vínculo com o Fluminense desde 2017. Na época, o clube carioca fez a aquisição do jogador depois de tê-lo visto se destacar defendendo a camisa do Figueirense.

Entretanto, sua trajetória com a camisa tricolor não foi da forma como ele esperava e, a partir de 2018, passou a acumular diversos empréstimos a clubes brasileiros.

Em 2020, recebeu um convite para jogar pelo Bashundhara Kings, da primeira divisão de Bangladesh, e aceitou o desafio, sendo emprestado pelo Fluminense.

No país desconhecido e sem prestígio no futebol brasileiro, ganhou um enorme destaque desde os primeiros jogos.
Os números de Robinho em 2021
Titular absoluto de seu clube, o atacante brasileiro tem 12 gols marcados em 12 partidas entre os meses de janeiro a março de 2021.

É o quinto jogador no futebol mundial com mais gols marcados contabilizando apenas o ano de 2021. E isso inclui grandes nomes das maiores ligas. Além dos 12 gols, média de um por jogo, o atacante também deu três assistências.

O número de bolas nas redes, por exemplo, é igual ao de Messi, que tem 12 gols em nove atuações.

Leia também: Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste
Quem são os 5 maiores goleadores de 2021?

Baghad Bounedjah (atacante, argelino) – 13 gols em 6 jogos pelo Al-Sadd (Catar)
Georgios Giakoumakis (atacante, grego) – 13 gols em 9 jogos pelo VVV-Venlo (Holanda)
Lionel Messi – 12 gols marcados pelo Barcelona
Pa Omar Jobe (atacante, gambiano) – 12 gols em 10 jogos pelo Sheikh Jamal Dhanmondi (Bangladesh)
Robinho – 12 gols em 12 jogos pelo Bashundhara Kings (Bangladesh)

Leia ainda: A força do Interior: 4 times para ficar de olho no Paulistão 2021

Comentários estão fechados.