Atacante brasileiro está no TOP 5 dos artilheiros do futebol mundial em 2021

Robinho, emprestado pelo Fluminense, está brilhando no futebol asiático

O futebol está andando a todo vapor na temporada 2020/2021 em todas as partes do mundo, em meio a cuidados necessários por conta da pandemia de Covid-19. Como o Brasil está representado em quase todas as competições do planeta, com pelo menos um jogador, existe um atacante brasileiro que está no TOP 5 dos artilheiros do futebol mundial em 2021.

O Brasil é reconhecido como um dos países que mais exportam jogadores para competições de todas as partes do planeta. Apesar da enorme quantidade de clubes nacionais, muitos atletas deixam o país em busca de melhores oportunidades no exterior.

A Europa é o caminho mais desejado por qualquer atleta que sai do país, pois é lá que se concentram os melhores clubes, as melhores ligas e, por consequência, os principais e mais prestigiados jogadores de futebol do mundo.

3 brasileiros desconhecidos fizeram mais gols do que Messi em fevereiro Robinho consegue destaque entre os goleadores do futebol mundial (Divugação / Bashundhara Kings)

Entretanto, a conquista de um lugar de destaque em um clube europeu é um sonho alcançado por poucos. A maioria dos jogadores brasileiros que saem do Brasil encontram espaço em times pouco conhecidos e, em muitos casos, até mesmo em competições que pouca gente assiste.

É o caso do atacante Robinho. Ex-atleta do Fluminense, ele está jogando na primeira divisão de Bangladesh, país asiático, e tem conquistado destaque com uma alta média de gols marcados no ano de 2021.

Leia mais: TOP-10 dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa em 2021
Robinho, o atacante brasileiro que faz sucesso na Ásia e ocupa TOP 5 dos artilheiros do futebol mundial
Atualmente com 25 anos, Robinho tem vínculo com o Fluminense desde 2017. Na época, o clube carioca fez a aquisição do jogador depois de tê-lo visto se destacar defendendo a camisa do Figueirense.

Entretanto, sua trajetória com a camisa tricolor não foi da forma como ele esperava e, a partir de 2018, passou a acumular diversos empréstimos a clubes brasileiros.

Em 2020, recebeu um convite para jogar pelo Bashundhara Kings, da primeira divisão de Bangladesh, e aceitou o desafio, sendo emprestado pelo Fluminense.

No país desconhecido e sem prestígio no futebol brasileiro, ganhou um enorme destaque desde os primeiros jogos.
Os números de Robinho em 2021
Titular absoluto de seu clube, o atacante brasileiro tem 12 gols marcados em 12 partidas entre os meses de janeiro a março de 2021.

É o quinto jogador no futebol mundial com mais gols marcados contabilizando apenas o ano de 2021. E isso inclui grandes nomes das maiores ligas. Além dos 12 gols, média de um por jogo, o atacante também deu três assistências.

O número de bolas nas redes, por exemplo, é igual ao de Messi, que tem 12 gols em nove atuações.

Leia também: Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste
Quem são os 5 maiores goleadores de 2021?

Baghad Bounedjah (atacante, argelino) – 13 gols em 6 jogos pelo Al-Sadd (Catar)
Georgios Giakoumakis (atacante, grego) – 13 gols em 9 jogos pelo VVV-Venlo (Holanda)
Lionel Messi – 12 gols marcados pelo Barcelona
Pa Omar Jobe (atacante, gambiano) – 12 gols em 10 jogos pelo Sheikh Jamal Dhanmondi (Bangladesh)
Robinho – 12 gols em 12 jogos pelo Bashundhara Kings (Bangladesh)

Leia ainda: A força do Interior: 4 times para ficar de olho no Paulistão 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies