Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia de Minas Gerais revela, oficialmente, a causa da morte de Marília Mendonça

Em coletiva online, Polícia Civil de Minas Gerais revelou a causa da morte de Marília Mendonça, após a apuração do acidente aéreo.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através de seu canal no Youtube, deu uma coletiva de imprensa revelando oficialmente, a causa da morte de Marília Mendonça.

A coletiva, que aconteceu nesta tarde de quinta-feira (25), teve a participação do Médico-Legista Thales Bittencourt e do Delegado Ivan Salles

Os dois são reponsáveis pela investigação criminal e apuração do acidente aéreo, que vitimou a cantora e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga, (MG).

Avião de Marília Mendonça cai em Minas Gerais – Imagem – Reprodução – O Tempo

Segundo apurado e relatado pelos responsáveis, cantora morreu vítima de politraumatismo causado pelo impacto do avião com o solo, disse o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

Além de Marília, sabe-se que estavam a bordo da aeronave e também faleceram, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho; o produtor Henrique Ribeiro; o piloto, Geraldo Medeiros; e o copiloto, Tarciso Viana.

Todos os ocupantes do avião tiveram a mesma causa apontada nos laudos, politraumatismo contuso devido ao choque com o solo.

O que levou a queda do avião em Caratinga

De acordo informações, a polícia trabalha com algumas hipóteses, entre elas, a de que a aeronave teria atingido as linhas de transmissão de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pouco antes do pouso, causando o acidente.

Há também a hipótese de que houve uma pane nos motores do aviãonde estava Marília Mendonça, porém, todos o detalhes desta parte ainda vão depender da concluesão da investigação do CENIPA – Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos.

Outro fator importante, ressaltado na entrevista do médico-legista e do delegado que cuidam da parte criminal, é que foram descartadas algumas hipóteses

U,a delas foi a possibilidade do piloto e copiloto terem tido algum mal súbito durante os momentos finais do voo. Também ficou descartada a possilidade da aeronave ter sido alvejada por arma de fogo.

Avião que caiu com Marília Mendonça denuncias de irregularides - Imagem - Reprodução
Avião que caiu com Marília Mendonça denuncias de irregularides – Imagem – Reprodução

Pilotos não teriam comunicado nenhum tipo de  anomalia antes do acidente

Segundo ainda o Delegado Ivan Salles, o piloto de uma aeronave que vinha pouco atrás, relatou que não houve nenhuma comunicação sobre qualquer problema minutos antes da preparação para o pouso no aeródromo de Caratinga.

Segundo ainda o relato deste piloto, o ploto do avião acidentado disse: “Estou na perna do vento da O2”, indicando que a  aeronave de Marília Mendonça já estava, em termos técnicos, “na perna do vento”, ou seja, já entrando nos procedimento para pousar o avião no aérodromo.

Avião tinha cabos enrolados no motores

O delegado que investiga o caso também falou da possibilidade de que os cabos que foram encontrados enrolados nas élices dos motores sejam os mesmos usados nas linhas da CEMIG.

Por fim, os entrevistados ressaltaram a confirmação de que as mortes de toso os ocupantes, ocorreram com o impacto do aparelho no solo, descartando a possibilidade de que possam ter ocorrido no ar, por causa de desaceleração.

 

Comentários estão fechados.