Top Stores

- Publicidade -

Chocolate quente vegano: uma receita que vai melhorar seu dia

Muitas vezes acreditamos que receitas veganas são complicadas, porém aqui apresentamos uma opção de chocolate quente vegano perfeito para você.

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

Nesta terça-feira (24 de agosto) temos informações para aqueles que buscam receitas veganas sem muito trabalho. Acompanhe a receita de chocolate quente vegano para que seu dia tenha uma refeição ou um momento doce muito mais saboroso. Portanto, acompanhe a leitura para saber mais.

Leia mais: Sopa de cogumelo: receita vegana super fácil de preparar

Saiba como fazer chocolate quente vegano

Quando se opta pelo veganismo ou receitas veganas é necessário que as receitas com itens de origem animal sejam eliminadas do cardápio. Contudo, não por isso é necessário que se façam grandes modificações em pratos ou receitas que adora, como vemos a continuação.

Ingredientes

  • 1/3 de xícara de água
  • 1/3 de xícara de chocolate em pó sem açúcar
  • Uma pitada de sal
  • Meia xícara de mel de bordo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de leite de amêndoa
  • Adoçante a gosto
Chocolate quente vegano (Foto: Reprodução NYT Cooking)
Chocolate quente vegano (Foto: Reprodução NYT Cooking)

Método de preparo do chocolate quente vegano

Em primeiro lugar, para a preparação do chocolate quente vegano é necessário que coloque água para ferver dentro do micro-ondas ou no fogão. Logo, coloque o coloque o chocolate em pó e o sal em uma tigela de cerâmica e coloque água por cima.

Após isso, misture até que fique completamente combinado, deixe repousar durante 5 minutos, acrescente mel de bordo, extrato de baunilha e continue combinando até que se integre por completo. Enquanto isso, deixe esfriar por completo e transfira a um contêiner r deixe refrigerar.

Finalmente, aqueça o leite no micro-ondas e coloque o chocolate aos poucos incorporando lentamente. Experimente, e caso seja necessário adoce se for preciso. E, se assim o desejar, acrescente um chantilly vegano para o toque final.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o chocolate quente vegano é que acompanhe com biscoitos veganos, pão vegano ou algum outro item que adore consumir durante o café da manhã ou café da tarde. Porém, garantimos que a receita saborosa e perfeita.

Saiba mais: Comida mexicana: aprenda receita de chilli beans tradicional e vegano mega gostosas

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...