Take a fresh look at your lifestyle.

Chocolate quente vegano: uma receita que vai melhorar seu dia

Muitas vezes acreditamos que receitas veganas são complicadas, porém aqui apresentamos uma opção de chocolate quente vegano perfeito para você.

Nesta terça-feira (24 de agosto) temos informações para aqueles que buscam receitas veganas sem muito trabalho. Acompanhe a receita de chocolate quente vegano para que seu dia tenha uma refeição ou um momento doce muito mais saboroso. Portanto, acompanhe a leitura para saber mais.

Leia mais: Sopa de cogumelo: receita vegana super fácil de preparar

Saiba como fazer chocolate quente vegano

Quando se opta pelo veganismo ou receitas veganas é necessário que as receitas com itens de origem animal sejam eliminadas do cardápio. Contudo, não por isso é necessário que se façam grandes modificações em pratos ou receitas que adora, como vemos a continuação.

Ingredientes

  • 1/3 de xícara de água
  • 1/3 de xícara de chocolate em pó sem açúcar
  • Uma pitada de sal
  • Meia xícara de mel de bordo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de leite de amêndoa
  • Adoçante a gosto
Chocolate quente vegano (Foto: Reprodução NYT Cooking)
Chocolate quente vegano (Foto: Reprodução NYT Cooking)

Método de preparo do chocolate quente vegano

Em primeiro lugar, para a preparação do chocolate quente vegano é necessário que coloque água para ferver dentro do micro-ondas ou no fogão. Logo, coloque o coloque o chocolate em pó e o sal em uma tigela de cerâmica e coloque água por cima.

Após isso, misture até que fique completamente combinado, deixe repousar durante 5 minutos, acrescente mel de bordo, extrato de baunilha e continue combinando até que se integre por completo. Enquanto isso, deixe esfriar por completo e transfira a um contêiner r deixe refrigerar.

Finalmente, aqueça o leite no micro-ondas e coloque o chocolate aos poucos incorporando lentamente. Experimente, e caso seja necessário adoce se for preciso. E, se assim o desejar, acrescente um chantilly vegano para o toque final.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o chocolate quente vegano é que acompanhe com biscoitos veganos, pão vegano ou algum outro item que adore consumir durante o café da manhã ou café da tarde. Porém, garantimos que a receita saborosa e perfeita.

Saiba mais: Comida mexicana: aprenda receita de chilli beans tradicional e vegano mega gostosas

Comentários estão fechados.