Participar do Rock In Rio afeta turismo no RJ; entenda

O Rio de Janeiro está faturando com a chegada de turistas que vão participar do Rock In Rio nesta edição de 2019. Com menos de uma semana para a abertura dos portões, 70% dos quartos de hotéis estão reservados para a primeira semana do festival. Os números foram registrados pelo Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município e a média de ocupação para a segunda semana de evento chega a 80%.

Para efeito de comparação, em 2018, ano em que não houve o evento, os números mostram aumento de ocupação dos quartos de 37%.

Foto divulgação

Turistas que vão participar do Rock In Rio 2019

Segundo Alfredo Lopes, presidente do projeto “Hotéis Rio”, a expectativa é superar os 80% de ocupação registrados em 2017, ano do último Rock In Rio no país.

Para ele, o incremento na ocupação hoteleira deve ser de, no mínimo, 50% para os dois finais de semana do festival.

De acordo com o site, os bairros com maior procura são Barra da Tijuca e São Conrado, com 78% das reservas feitas nestas localizações.

Perfil dos visitantes

Dos turistas que virão para participar do Rock In Rio, a maioria vem de outros estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais e Bahia, principalmente.

Por outro lado, entre os estrangeiros, os americanos, argentinos e espanhóis aparecem nas primeiras colocações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies