Números do Rock in Rio reforçam sucesso

Já imaginou ficar ouvindo música por mais de trezentas horas sem parar? Isso equivale a doze dias e meio e mostra parte dos números do Rock in Rio. A estimativa da organização do evento para este ano é de receber mais de 700 mil pessoas considerando os sete dias de festival.

Ou seja, para atrair toda essa gente foram selecionados 670 artistas em 2019.

A partir de agora, eles passam a fazer parte do grupo com mais de 2 mil desde a primeira edição do festival. De 1985 até hoje o evento ganhou proporções internacionais chegando a realizar 19 edições em todo o mundo.

Números do Rock in Rio no Brasil

Primeiramente o evento nasce no Brasil e desde então foram 8 eventos contando com o deste ano, além de mais dois festivais previstos para 2021 e 2023.

As três primeiras edições no país foram essenciais para a marca do evento se estabelecer por trazer artistas internacionais ao país.

Na primeira edição, em 1985, Barão Vermelho, Ivan Lins e Paralamas do Sucesso dividiram palco com AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Queen.

Talvez por isso este evento tenha recebido um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas entre os dias 11 e 20 de janeiro daquele ano.

Mais dados

Desde o primeiro Rock in Rio, a marca soma um total de 19 edições, 112 dias de shows, 2.038 artistas e 9,5 milhões de espectadores.

Portanto, Em 2019 a expectativa é gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies