Entrevista com Douglas Ferregui, o Rodrigo de “Não Faça Isso Comigo”

O espaço universitário é realmente incrível! Quando iniciei o curso de jornalismo na Universidade Estácio de Sá, não passava em minha cabeça que estudaria antropologia na mesma turma que o ator Douglas Ferregui, um dos dramaturgos que acompanhei durante toda a minha adolescência. Confesso que fiquei em choque ao saber que ele estava matriculado no curso de letras, afinal ele é um artista. Não me contive e perguntei se poderia entrevistá-lo para o meu portfólio, e claro, topou!

Você já tem uma carreira como ator, o que te motivou a cursar letras?

Faço português e literatura, e literatura é a minha arte favorita. Contar histórias faz tão bem para a alma, e não tem profissão mais linda que não seja a do magistério.

Você pretende exercer a profissão de professor?

Talvez, claro que a literatura é o meu foco, mas eu iria amar lecionar. Fiz três estágios como professor e amei, como eu disse é uma profissão linda, e a única que forma todas às outras.

Seu último trabalho como ator foi o curta-metragem “Não Faça Isso Comigo”, onde interpretou a personagem Rodrigo, que sofre com um relacionamento com um homem casado. Como foi a construção da personagem?

Foi maravilhoso, o filme é uma ótima oportunidade de fazer com que as pessoas vejam que o público LGBT tem voz, e essa representatividade é muito importante.

Quais são os seus próximos trabalhos? Já pode adiantar um pouquinho?

Estou no elenco do filme “Preconceito & Amor”, não posso adiantar muita coisa, mas o filme será dirigido pela brilhante Branca Souza, no elenco tem os meus colegas Paulo Victor, Aurélio Gomes (Dupla Glitter), Kelly Gomes (Dupla Glitter) e Gabriel Picalho. Só posso adiantar que estou bastante animado, e mal posso esperar para começar as gravações.

Ping pong

Família? Minha base

Defeito? Preguiça (risos)

Qualidade? Determinação

Lugar? Meu quarto

Passado? Aprendizado

Presente? Erros e acertos

Futuro? Sabedoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies