Tecnologia amplia acesso ao Rock In Rio

Parceria com startup cria aplicativo que conecta deficientes visuais facilitando o acesso ao Rock In Rio e áreas como banheiros, palcos, etc.

A partir deste ano o acesso ao Rock In Rio aos portadores de deficiência incluirá definitivamente os deficientes visuais.

A tecnologia contribui para que curtir o maior festival de música da América Latina seja acessível para todos.

A organização do festival fechou parceria com a startup Veever para criar um aplicativo voltado para os visitantes cegos que vão curtir os shows in loco.

Para melhorar a experiência das pessoas com deficiência visual o app instalado em um smartphone recebe informações via áudio sobre o espaço.

Foto/Divulgação – rockinrio.com/rio/pt-BR/

Tecnologia amplia acesso ao Rock In Rio

Até o momento, segundo um dos fundadores da plataforma, das 750 mil pessoas com ingresso já comprado, 30 delas têm deficiência visual.

A nova experiência é baseada em dispositivos bluetooth que serão instalados em diversas áreas da Cidade do Rock.

A partir da tecnologia beacons os dispositivos podem se conectar por meio da localização em tempo real.

Acessibilidade digital

Por exemplo, o aplicativo pode obter informação sobre diferentes pontos ao seu redor, direcionando o usuário a qualquer lugar.

Isto inclui o acesso aos banheiros, aos palcos, praças de alimentação, assim como as entradas e saídas do evento.

Ou seja, para evitar surpresas durante o festival o aplicativo será testado antes da abertura oficial dos portões da Cidade do Rock, dia 27.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies