Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Cartão de crédito? Banco do Brasil permite saque através do aplicativo whatsApp


Os bancos atuais estão se modernizando a cada dia, antes o seu maior carro-chefe eram os cartões de créditos, muitos clientes tinha como objetivo adquirir o seu, com o passar dos anos e o grande avanço tecnológicos os bancos tradicionais viu a necessidade de acompanhar a tecnologia, o Banco do Brasil por exemplo já oferece saque pelo aplicativo de mensagem WhatsApp.

O WhatsApp é o maior aplicativo de mensagem do mundo, milhões de pessoas usam com esse app como um dos meios oficiais de comunicação, aproveitando a credibilidade do app, o Banco do Brasil resolveu inovar, e agora os clientes podem efetuar saque através do App.

Como funciona o saque do dinheiro pelo WhatsApp?

As retiradas estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10. Para iniciar a operação, o cliente inicia uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. O chatbot (assistente virtual ativado por inteligência artificial) perguntará o valor do saque, cabendo ao cliente digitar a senha do cartão para confirmar o saque.

Com o código informado pelo assistente virtual, o cliente deve dirigir-se a qualquer terminal de atendimento do Banco do Brasil. O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido. Segundo a instituição financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros. As informações são do portal EBC.

Inteligência artificial do Banco do Brasil

O banco do Brasil percebeu a necessidade de esta sempre atualizado com as mais moderna tecnologia do mercado, só para se ter uma ideia, em 2017, o banco já vem utilizando um assistente de inteligência artificial conhecido por nome de Watson.

Um pouco sobre o Watson

Watson é a plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios. A cognição consiste no processo que a mente humana utiliza para adquirir conhecimento a partir de informações recebidas. Com o avanço da tecnologia, essa capacidade passa a ser integrada a sistemas que podem aprender em larga escala e ajudar a sociedade em uma série de finalidades, desde o atendimento a clientes até ao combate a doenças graves, essa solução também é chamada de inteligência artificial.

O Watson foi criado pela IBM para auxiliar profissionais, desenvolvedores, startups e empresas a construírem sistemas cognitivos que possam melhorar processos, interações e ações. Só no Brasil, já existem cerca de 30 casos de uso públicos em áreas como Saúde, Educação, Bancos, Agricultura, Cultura, entre outras. Ele foi apresentado mundialmente, em 2011, durante o programa americano de perguntas e respostas, Jeopardy! Ele foi um dos participantes e desafiou dois grandes vencedores da história do quiz. Na época, a solução apenas conseguia ler textos e responder perguntas. Hoje, já possui diferentes serviços como reconhecimento e análise de vídeos e imagem; interação por voz; leitura de grandes volumes de textos; criação de assistentes virtuais; entre outros. Esse sistema da IBM está disponível em nuvem, portanto não se trata de um supercomputador, um robô ou um hardware de grandes proporções e sim uma plataforma.

Com informações de Wikipédia e EBC.

Assine a nossa newsletter
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...